Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Argentina vence Uruguai e assume a ponta da chave A da Copa América

Escrito em

Colaborou Rener Lopes

Argentina e Uruguai fizeram, nesta sexta-feira (18), um dos jogos mais esperados da Copa América 2021. Com um gol de Guido Rodriguez, os hermanos venceram por 1×0 e assumiram a ponta da chave A da competição.

Aos seis, Messi fez o domínio pela direita, tira da marcação, e bate pro gol. O goleiro Muslera praticou a defesa e a bola sobrou nos pés de Lautaro Martinez, que tentou de voleio, com a bola indo pela linha de fundo. Já aos oito, De Paul cruza para Otamendi na grande área, que cabeceia pro gol, obrigando ao arqueiro uruguaio a defender.

Com 12 minutos, a rede balançou. Depois de cruzamento pela esquerda, a bola vai na medida para Guido Rodriguez testar firme pro gol. A bola na trave direita de Muslera e morre no fundo da rede, abrindo o placar no estádio Nacional Mané Garrincha.

A comemoração de Guido teve um motivo especial. Este foi o primeiro gol do camisa 18 com a seleção argentina.

Guido Rodriguez abriu o placar no Mané Garrincha, marcando o primeiro gol da carreira com a seleção argentina – Foto: Divulgação/Conmebol

Depois do gol, a Argentina ficou retraída em campo, segurando o placar favorável, mas a equipe uruguaia tentava aproveitar um erro para poder chegar ao empate.

Aos 27, Cavani é derrubado na grande área por Guido Rodriguez e o árbitro brasileiro acabou não marcando penalidade máxima, levando os uruguaios à loucura. Na sequência do lance, Messi “engata a quinta marcha” pelo meio e toca para Molina, que domina e enche o pé, colocando pela linha de fundo.

A primeira finalização efetiva do Uruguai aconteceu aos 42 minutos, com o chute forte de Bentancur, à esquerda do gol de Emiliano Martinez, nem levando muito perigo.

A primeira chegada da etapa derradeira foi da Celeste Olímpica. Aos três minutos, cruzamento da direita de Nahitan Nandéz à procura de De La Cruz foi interceptado sem grandes problemas por Emiliano Martínez.

Porém, a tônica do jogo até os 20 minutos iniciais do segundo tempo foi de dar sono. Um festival de escanteios e muito perde e ganha no meio campo. Na marca dos 23 minutos, Viña cruzou boa bola área na área, mas ela passou por Cavani e Suaréz, que não conseguiram completar para o gol.

Aos 28 minutos, Di Maria chegou bem pelo lado direito e chutou prensado na marcação. Coube a Muslera defender com facilidade. Na sequência, aos 29, Suárez recebeu cruzamento do lado direito e, de voleio, finalizou por cima da meta de Martínez.

Quando o relógio marcava 34 minutos, Messi resolveu aparecer em campo. O camisa 10 recebeu bola no círculo central e arrancou para a área sem tomar conhecimento da defesa uruguaia, mas sofreu falta na meia lua. Na cobrança, a bola ficou na barreira.

A partir desse momento o jogo voltou a perder ritmo, velocidade e temperatura. A Argentina conseguiu segurar bem o ímpeto celeste e garantiu a vitória no Mané por 1 a 0.

Na próxima rodada, a Argentina recebe o Paraguai. O confronto acontece às 21h no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Mais cedo, às 18h, os uruguaios encaram o Chile na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.

COPA AMÉRICA – PRIMEIRA FASE – 2ª RODADA
ARGENTINA 1-0 URUGUAI
18.06.21 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Auxiliares: Danilo Manis e Bruno Pires (BRA)
Quarto Árbitro: Juan Arévalo (VEN)

CARTÕES AMARELOS:
Lo Celso, Emiliano Martinez, Joaquin Correa (ARG)
Torreira (URU)

ARGENTINA
Emiliano Martinez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Guido Rodriguez, De Paul (Pezzella) e Lo Celso (Palácios); Nicolas Gonzalez (Di Maria), Lautaro Martinez (Joaquin Correa) e Messi.
Técnico: Lionel Scaloni

URUGUAI
Muslera; Giovanni Gonzalez (Facundo Torres), Gimenez, Godin e Viña; Valverde (Gorriarán), Bentancur (Nández), Torreira (Vecino) e De La Cruz (Ocampo); Cavani e Luís Suarez.
Técnico: Oscar Tabarez

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Continue Reading