Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Confira como Luziânia e Brasília se prepararam para a estreia no Candangão 2022

Escrito em

Por Jorge Agle e Rayssa Loreen

A edição número 46 do Campeonato Candango começa neste sábado (22). Ao todo, são 10 times na disputa pelo título: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Unaí, Santa Maria, Brasília, Luziânia, Capital, Taguatinga e Paranoá.

Os times vêm com novidades para a temporada e, para alguns, a preparação começou já no ano passado. Saiba como estão os times à véspera da disputa do campeonato local. 

LUZIÂNIA

O Luziânia já marcou a história do Candangão duas vezes. A equipe foi campeã nos anos de 2014 e 2016. Para 2022, o time teve um período curto de preparação. O treinador Bruno Monteiro disse que teve dificuldades nesse momento, já que o clube passa por um processo de reconstrução e estruturação. 

“Temos a consciência que o Luziânia é uma equipe tradicional, bicampeã do campeonato candango, com os dois títulos conquistados na última década, mas que hoje passa por um período de reconstrução e estruturação. Temos trabalhado arduamente, juntamente com toda diretoria do clube, para que possamos realizar uma grande competição, resgatando a autoestima de toda torcida apaixonada pelo Luziânia e juntos buscarmos um calendário mais amplo e colocarmos o clube em competições nacionais”, afirmou o treinador. 

Bruno também afirmou que, atualmente, o Luziânia tem um elenco numericamente reduzido, porém qualificado. Segundo ele, a diretoria do clube não tem medido esforços na busca por atletas pontuais e que encaixem na realidade da equipe.

Em 2022, uma das contratações de destaque da equipe foi a do meia campista Felipe Pelles, que defendeu a camisa do Aparecida EC em 2021. 

Com o público liberado, o Luziânia faz o convite aos torcedores: “esperamos já neste domingo, contra a equipe do Brasília, poder contar com o apoio em massa de toda nossa torcida, para que juntos, diretoria, atletas, comissão técnica e torcida, possamos emergir um ambiente com uma sinergia positiva para juntos, alcançarmos grandes resultados nessa temporada”, diz um texto publicado nas redes sociais.

BRASÍLIA 

Octacampeão da série A do campeonato local e bicampeão da Segundinha, o Brasília garantiu o retorno à elite do futebol candango no ano passado depois de quatro anos. 

Segundo o treinador Luis Carlos Souza, a equipe fez uma preparação curta, porém satisfatória. “Queria ter treinado um pouco mais, mas dentro do tempo que tivemos foi muito proveitoso o trabalho que nós fizemos. Tivemos um encaixe legal”, afirmou o comandante da equipe.

Durante a pré temporada, a equipe jogou um amistoso contra o Vila Nova-GO, e a partida terminou no empate de 1×1. 

Ainda de acordo com Luís, a expectativa é de que as coisas continuem acontecendo de acordo com os treinamentos que vêm sendo realizados e que o time foi formado da maneira adequada para a temporada. Além disso, um dos objetivos do Brasília é não retornar para a segunda divisão. 

Luziânia e Brasília se enfrentam neste domingo (23), às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

P