Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com um golaço de falta, Brasiliense vence o Ação no Abadião

Escrito em

Foto: Agência Esportes Brasília

Pela 12ª rodada da primeira fase da série D do brasileiro, o Brasiliense recebeu o Ação/MT, no estádio Abadião, em Ceilândia/DF. A partida terminou com a vitória do Brasiliense por 2 a 1, com gols de Bernardo e Tarta. O gol do Ação foi marcado por Dener.

Com o resultado o Brasiliense chegou aos 31 pontos ganhos liderando o grupo A5. O Ação/MT permaneceu na última posição, com quatro pontos ganhos.

O JOGO

A primeira etapa foi domínio total do Brasiliense, que finalizou por 10 oportunidades. O Ação só chegou ao ataque por duas vezes. A primeira chance do Brasiliense foi aos quarto minutos quando Zotti levantou a bola na área do Ação e o zagueiro Badhuga finalizou para defesa do goleiro Herilan.

Aos 15 minutos, foi a vez de Hernane Brocador finalizar para boa defesa do goleiro do Ação. Oito minutos depois, mais um lançamento de Zotti e Felipe Gedoz finalizou e a zaga do Ação acabou salvando o time do Mato Grosso.

A primeira investida do Ação foi aos 25 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 38 minutos cruzamento de Aloisio e Marcão finalizou para defesa do goleiro Herilan, do Ação/MT. O atacante Hernane Brocador acabou saindo machucado aos 26 minutos da primeira etapa. Marcão entrou em seu lugar.

No segundo tempo, o Brasiliense foi em busca de abrir o placar e, mais uma vez, uma boa participação do goleiro Herilan numa finalização de Marcão. Aos quatro minutos do segundo tempo, lançamento de Daniel Alagoano na área do Ação e Bernardo finalizou para o fundo das redes do time mato-grossense. Na continuidade da partida, o Brasiliense ficou devagar, devagarzinho, e deu chances para o time do Mato Grosso partir para o ataque.

Aos 32 minutos do segundo tempo, contra ataque do Ação e Dener apareceu livre e finalizou para empatar o jogo para o time do Mato Grosso. O gol do time adversário acordou o Brasiliense. Aos 37 minutos, em cobrança de falta de Tarta, a bola foi para o fundo da rede fazendo 2 a 1 Brasiliense.

“O resultado foi natural pois enfrentamos um adversário que veio sem a responsabilidade de alcançar uma classificação. Acabamos relaxando um pouco, mas depois conseguimos um bom resultado”, disse o técnico Celso Teixeira.

O Brasiliense irá até Iporá/GO e o Ação/MT receberá o Costa Rica/MS na penúltima rodada da primeira fase da série D, grupo A5.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 12ª RODADA
BRASILIENSE 2-1 AÇÃO
02.07.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 160 pagantes (215 presentes)
Renda: R$ 550,00

Cartões amarelos:
Tarta, Tobinha (Brasiliense);
Lorran (Ação)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Aloisio; Gabriel Henrique (Romarinho), Tarta e Zotti (Tobinha); Bernardo (Cabralzinho), Felipe Gedoz (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Marcão)
Técnico: Celso Teixeira

AÇÃO/MT
Herilan; João Vitor, Rodrigo, Pedro e João Pedro (Marlon); Daniel Taffarel, Luis Antônio (Lucas Silva), Lorran e Daniel (Aguion); Val Paraíba (Mateus Alex) e Dener
Técnico: Juliederson Vieira da Silva

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P