Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com um a menos, Brasiliense supera o Santa Maria pelo Candangão

Escrito em

Após um jogo sem muitas chances para ambas as equipes, o Brasiliense venceu o Santa Maria por 1 x 0, na tarde de domingo (28/1), no Estádio Bezerrão.

Com a vitória, o Brasiliense voltou ao G4 e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, enquanto o time do Santa Maria permaneceu na sexta colocação.

Primeiro Tempo

Com a primeira etapa bastante fria e sem chutes a gol tanto para o lado do Santa Maria, quanto para o lado do Brasiliense, o primeiro lance significativo só veio aos 16′, quando Marcos Almeida cruzou para dentro da área e a bola encontrou Alexandre que desviou e acabou tirando tinta da trave do jacaré.

O jogo voltou a esfriar e outra boa oportunidade só veio aos 36′, quando Lila cobrou um escanteio e Aldo cabeceou a bola na trave. Aos 45′, Gabriel Kersul arriscou um chute de fora, mas o goleiro Isael defendeu sem muita dificuldade.

Segundo tempo
O time visitante voltou para a partida com duas alterações que acabara sendo cruciais para o resultado final da partida. O técnico Luis dos Reis voltou com Tarta e Joãozinho, nos lugares de Kersul e Matheus Falero.

As alterações de início não resultaram em muita coisa na partida, mas aos 22′, foi dos pés de Tarta que saiu a primeira finalização do segundo tempo. Aos 25′, novamente o meia arriscou de longe, mas desta vez acertando o travessão do goleiro Isael. Três minutos mais tarde, Tarta cobrou uma falta de fora da área, obrigando o goleiro a fazer uma nova defesa.

Aos 34′, Tobinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O nome decisivo na partida pegou a bola, cobrou rasteiro e abriu o placar. Aos 40’, foi a vez de Pedrinho bater de fora área e a bola passar por cima do goleiro Isael. No minuto final,  Gustavo Henrique ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio e obrigou o goleiro do Santinha trabalhar mais uma vez. No rebote, Aldo cabeceou por cima da meta, mas não conseguiu finalizar dentro do gol.

Ficha técnica

SANTA MARIA 0X1 BRASILIENSE

Candangão BRB 2024, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 28/01, 15h30

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Kléber Alves
Delegado: Walério dos Reis

Santa Maria
Isael; Nathan, Alexandre, David e Sony (Felipe); Marcos Vinícius, Alessandro e Gustavo Caetano (Braian); William, Bryan Henrique (Hudson) e Thiago Uenis Técnico: Jerry Adriane

Cartões amarelos: Alessandro, Alexandre e David

Brasiliense
Ravel; Caetano (Pedrinho), Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Gabriel Kersul (Tarta) e Gustavo Lila (Romário); Matheus Falero (Joãozinho), Tobinha e Gustavão (Max Nóbrega) Técnico: Luís dos Reis

Gols: Tarta (36′ – 2º T).
Cartões amarelos: Júlio Lima, Gustavo Henrique, Tobinha, Tarta e Joãozinho
Cartões vermelhos: Júlio Lima

P