Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com um a menos, Brasiliense empata com Grêmio e cai na 3a fase da Copa do Brasil

Escrito em

Foto: Julio Cesar Silva/Esportes Brasília

Depois da derrota no jogo de ida para o Grêmio por 2 a 0 no Rio Grande do Sul, o Brasiliense manteve apenas o empate em 0 a 0 e finalizou sua participação na Copa do Brasil deste ano. A partida desta quinta-feira,10, no Serejão, foi muito disputada e sem grandes chances para as duas equipes abrirem o placar.

Agora, o foco total do Jacaré será na série D, na qual o Jacaré, de Vilson Tadei, está no grupo 5 concorrendo com Aparecidense, Gama, Goianésia, Jaraguá, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondonópolis. 

Domínio gaúcho, mas jogo muito lento

Com o gramado pesado no Serejão, onde a bola não corria muito, o primeiro tempo foi melhor para o Grêmio, apesar de só ter chutado duas vezes e sem incomodar o goleiro Edmar Sucuri. O Brasiliense procurava suas chances pelos lados do campo, mas não foi tão feliz nas conclusões. Nos acréscimos, aconteceu o momento mais emocionante da etapa, quando Zé Love levantou a bola na área e Julen Sandy chutou para defesa de Paulo Victor. O momento mais tenso foi aos 17 minutos, quando Edmar Sucuri torceu o tornozelo após o pé escorregar no gramado e a partida ficar parada por volta de 5 minutos.

Com um a menos, complica

O time candango até foi pra cima na segunda etapa, mas apenas Sandy e Luquinhas conseguiram criar alguma dificuldade para o tricolor gaúcho, mesmo que sem eficácia para abrir o placar. Vilson Tadei tentou melhorar sua equipe, com entradas de Tobinha, Victor Rangel, Carlos Eduardo, Wagner Balotelli e Didira para as saídas de Lídio, Zé Love, Peninha, Jullen Sandy e Luquinhas, respectivamente. Porém, quem incomodou foi o Grêmio, com algumas chegadas de Ferreirinha. E tudo se complicou aos 30 minutos, quando Zotti recebeu um cartão amarelo por reclamação e outro por cotovelada em Luiz Fernando, deixando o Brasiliense com um a menos. Um dos destaques do jogo foi o zagueiro Badhuga, com interrupções importantes nos ataques do time gaúcho.

Ficha Técnica
Copa do Brasil – 3a Fase – Segundo Jogo
Brasiliense 0 X 0 Grêmio
10/06/2021 – Estádio Elmo Serejo (Serejão) – Taguatinga-DF

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa.
Assistente 1: Felipe Alan Costa.
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza.
4º Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto.

Cartões Amarelos: Diogo, Lídio, Luquinhas, Peu, Vilson Tadei, Zé Love e Zotti (Brasiliense);  Paulo Victor e Geromel (Grêmio).
Cartão Vermelho: Zotti (Brasiliense).

Brasiliense
Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Jullen Sandy (Wagner Balotelli) e Zotti; Peninha (Carlos Eduardo), Luquinhas (Didira) e Zé Love (Victor Rangel).
Treinador: Vilson Tadei.

Grêmio
Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Maicon) e Jean Pyerre (Luiz Fernando); Jhonata Robert (Victor Bobsin), Ricardinho (Diego Souza) e Léo Chú (Ferreira).
Treinador: Tiago Nunes.

P