Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com regulamento embaixo do braço, Brasiliense pede vaga nas semis da Copa Verde. Entenda

Escrito em

Quando o sorteio apontou o Atlético-GO como adversário do Brasiliense na competição nacional, é fato que muitos pensaram que seria o fim da linha para o Jacaré. Porém, o Dragão disputa três competições simultâneas: Além da Copa Verde, o Brasileirão e o Goiano de 2020. E o elevado número de jogos, com um elenco pequeno, foi o que gera a reclamação. Indo contra um regulamento da CBF, os goianos colocaram jogadores em campo com menos de 66h de diferença.

A infração se deu por conta de dois jogos em dias seguidos, com menos de 24h de diferença. Na quarta-feira, 04, às 19h15, o Atlético-GO foi derrotado pelo Bragantino, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já ontem, quinta, o Dragão enfrentou o Jacaré, em Goiânia, às 19h.

O artigo 25 da entidade máximo do futebol deixa claro que jogadores não podem entrar em campo em um intervalo menor do que o tempo citado acima. A pena seria a perda de pontos máximos daquela partida. Portanto, como foi derrotado por 2×1, a perda seria de três pontos. Assim, o Atlético-GO ficaria com -3, o que significaria eliminação, independente do resultado do jogo de volta.

O Brasiliense ainda informou os atletas que foram relacionados para os dois jogos. São eles, o goleiro Gabriel Bernard, os zagueiros Gilvan e Lucas Oliveira, os laterais Arnaldo e Nicolas, os volantes Pereira e Rithely e o atacante Vitor Leque. Deste, Arnaldo, Pereira, Rithely e Vitor Leque entraram em campo nos dois jogos.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P