Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com o Candangão se aproximando, Santa Maria contrata técnico Christian Ramos

Escrito em

Foto: Rener Lopes/Arquivo EB

Já focado para a disputa do Candangão 2021, que começa no mês que vem, o Santa Maria contratou o algoz da final da Segundinha do ano passado. Christian Ramos, que já passou pela Águia em 2016, comandou o Samambaia no título da divisão de acesso. Agora, nos primeiros dias do novo ano, passou para o outro lado e será o responsável por colocar a equipe no eixo em busca de uma boa campanha no campeonato.

Bem conhecido aqui, Ramos já passou por equipe como Bolamense, Brasília, Taguatinga e Planaltina, esquadrão que o técnico levou, pela primeira vez, à elite do futebol brasiliense em 2015. Pela própria Águia Grená, em 2016, o novo, mas velho comandante, chegou às quartas de final do Candangão.

Sobre essa nova passagem, Christian ressalta a boa expectativa em relação ao torneio estadual. “É importante deixar as portas abertos nos clubes que passamos. Aqui, no Santa Maria, não foi diferente. No passado, a gente fez um bom trabalho aqui e fomos convidados novamente para este desafio. Sabemos das dificuldades, mas estamos com respaldo da diretoria, a tendência é que façamos um bom trabalho aqui”, disse.

O Santa Maria está no grupo B do Candangão, ao lado de Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa e Sobradinho. A estreia da equipe já está marcada. O adversário será o Taguatinga, no segundo dia de competição, 21 de fevereiro, domingo, às 10h30. O estádio será o do TEC, o Serejão.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P