Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com golaço de voleio, Real Brasília vence o São José pelo Brasileirão Feminino

Escrito em

Foto: Eduardo Ronque/Real Brasília FC

Real Brasília e São José dos Campos se enfrentaram na tarde deste domingo (19) no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto. A parada foi resolvida no primeiro tempo, com um belo gol de Gaby Soares.

O jogo

A primeira chance do Real veio aos 11 minutos, Maria avança pela esquerda, ganha da marcação e invade a área para finalizar, mas a bola vai próximo à meta de Zany.

Cinco minutos depois, a rede balançou. Vivian avançou pela direita e cruzou para Gaby Soares pegar de voleio, sem chances para a goleira paulista. Um golaço no estádio Ciro Machado, abrindo o placar para o Real Brasília.

Aos 44, Rafa Marques traz a bola pelo meio, avança, e, sem marcação, chuta pro gol. A bola é desviada pela defesa do Real e vai pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a própria Rafa Marques finaliza rente à trave de Flávia, levando perigo à meta candanga.

Na volta do intervalo, o São José veio com um novo uniforme, substituindo o branco pelo amarelo. E também veio com uma nova atitude, indo mais forte.

Aos cinco, o São José quase empatou o jogo. Larissa avançou pela direita e cruzou para Poliana testar firme, com a bola indo pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, Vivian avança pela direita e cruza na medida para Nenê cabecear livre, com a bola subindo pela meta de Zany. Na sequência, Gaby recebe passe pelo meio e toca para Daniele Silva, que avança sozinha para a grande área e finaliza mal.

O São José continuou pressionando durante todo o segundo tempo, mas a defesa do Real Brasília entrava em ação, controlando as finalizações paulistas. Mas, aos 24, quase o time candango colocou a pá de cal. Gaby Soares vem pela direita e inverte a jogada para Carol Gomes, que solta a bomba. A bola vai no travessão e sai pela linha de fundo, arrancando o “uh” da torcida.

Depois disso, o time paulista foi em busca do empate, mas não conseguiu furar a retranca candanga. O Real Brasília confirmou a vitória por 1×0 e a subida de quatro posições na tabela, ficando na quinta posição.

Na próxima rodada, o Real Brasília recebe o Cresspom, no clássico candango. A equipe fecha a participação na primeira fase diante do Atlético Mineiro, fora de casa.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 – 1ª FASE – 13ª RODADA
REAL BRASÍLIA 1-0 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
19.06.21 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Cartões Amarelos:
Vitória Calhau, Juju, Letícia Fagundes (São José dos Campos)

REAL BRASÍLIA
Flávia; Laine, Isabela Melo, Rafa Soares e Carol Gomes; Petra, Vivian (Luciana) e Gaby Soares (Maiara); Nenê (Dany Helena), Maria Dias (Marcela Guedes) e Daniele Silva.
Técnico: Adilson Galdino

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Zany; Poliana, Letícia Fagundes, Veronica Riveros e Juju (Evellyn); Camila (Karen), Vitória Calhau, Rafa Marques (Natiele) e Ju Oliveira (Jaielly); Bea e Larissa Vasconcelos (Julia Cipriani).
Técnico: Guilherme Giudice

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P