Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol na reta final, Ceilândia vence Grêmio Anápolis e segue vivo na Série D

Escrito em

Foto: Alan Rones

Pela 13ª rodada da primeira fase da série D do brasileiro, grupo A5, o Ceilândia venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0, gol de Maycon Valeriano. Com isso, o Gato Preto entra momentaneamente no “G4” do grupo A5, com 17 pontos ganhos. O Grêmio Anápolis continua na sétima posição, com 11 pontos ganhos e sem chances de classificação para a próxima fase.

O JOGO

O Ceilândia buscou ao ataque e, aos cinco minutos, Felipe Clemente finalizou para defesa do goleiro Leonardo Paiva. A partida continuava se desenvolvendo no meio de campo com as duas equipes finalizando pouco.

Aos 25 minutos, Peninha cobrou falta e o zagueiro Igor, do Ceilândia, acertou a trave do Grêmio Anápolis. Já aos 37 minutos, mais uma cobrança de falta para o Ceilândia. Novamente Peninha cobrou e o goleiro Leonardo Paiva defendeu.

O Grêmio Anápolis buscou o ataque através de Felipe Costa aos 44 minutos, mas que foi defendida por Matheus Kayser. Dois minutos depois, Peninha cobrou falta e Geovane cabeceou para a defesa do goleiro do Grêmio Anápolis.

No segundo tempo, quem começou atacando foi o Grêmio Anápolis. A equipe goiana chegou aos 10 minutos, com Felipe Tavares, que finalizou para fora. Aos 23 minutos uma boa chance para o Ceilândia e Roberto Junior finalizou, mas o goleiro do Grêmio Anápolis defendeu.

O Ceilândia continuou pressionando, mas aos 43 minutos, veio a jogada decisiva da partida. Gabriel Arantes avança pela direita e cruza na medida para Maycon Valeriano, que finalizou para o fundo do gol do Grêmio Anápolis, fazendo 1 a 0 Ceilândia. A partida foi até os 51 minutos e terminou com a vitória do Ceilândia, por 1 a 0.

Na próxima – e última – rodada da primeira fase, o Ceilândia irá até o Mato Grosso do Sul enfrentar o Costa Rica. Já o Grêmio Anápolis receberá o Ação/MT.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 13ª RODADA
CEILÂNDIA 1-0 GRÊMIO ANÁPOLIS
09.07.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 95 pagantes (154 presentes)
Renda: R$ 950,00

Cartões amarelos:
Felipinho, Mateus Kayser (Ceilândia)
Felipe Tavares (Grêmio Anápolis)

CEILÂNDIA:
Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Medeiros, Igor e China (Gleissinho); Werick (Ferrugem), Geovani (Maycon Valeriano), Peninha e Felipe Clemente; Matheus Faleiro (Roberto Junior) e Americano (Felipinho)
Técnico: Adelson de Almeida

GRÊMIO ANÁPOLIS/GO:
Leonardo Paiva; Felipe Tavares, Luizão, Jordan e Cesar Nunes; Eder Monteiro (Anderson), Ferreira (Marquinhos), Marcus Vinicius (Artur) e Gean; Phelipe Costa e Leonardo Silva (Papita)
Técnico: Francisco Ramos

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P