Futebol
Com gol na reta final, Ceilândia vence Grêmio Anápolis e segue vivo na Série D
Escrito 3 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Foto: Alan Rones
Pela 13ª rodada da primeira fase da série D do brasileiro, grupo A5, o Ceilândia venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0, gol de Maycon Valeriano. Com isso, o Gato Preto entra momentaneamente no “G4” do grupo A5, com 17 pontos ganhos. O Grêmio Anápolis continua na sétima posição, com 11 pontos ganhos e sem chances de classificação para a próxima fase.
O JOGO
O Ceilândia buscou ao ataque e, aos cinco minutos, Felipe Clemente finalizou para defesa do goleiro Leonardo Paiva. A partida continuava se desenvolvendo no meio de campo com as duas equipes finalizando pouco.
Aos 25 minutos, Peninha cobrou falta e o zagueiro Igor, do Ceilândia, acertou a trave do Grêmio Anápolis. Já aos 37 minutos, mais uma cobrança de falta para o Ceilândia. Novamente Peninha cobrou e o goleiro Leonardo Paiva defendeu.
O Grêmio Anápolis buscou o ataque através de Felipe Costa aos 44 minutos, mas que foi defendida por Matheus Kayser. Dois minutos depois, Peninha cobrou falta e Geovane cabeceou para a defesa do goleiro do Grêmio Anápolis.
No segundo tempo, quem começou atacando foi o Grêmio Anápolis. A equipe goiana chegou aos 10 minutos, com Felipe Tavares, que finalizou para fora. Aos 23 minutos uma boa chance para o Ceilândia e Roberto Junior finalizou, mas o goleiro do Grêmio Anápolis defendeu.
O Ceilândia continuou pressionando, mas aos 43 minutos, veio a jogada decisiva da partida. Gabriel Arantes avança pela direita e cruza na medida para Maycon Valeriano, que finalizou para o fundo do gol do Grêmio Anápolis, fazendo 1 a 0 Ceilândia. A partida foi até os 51 minutos e terminou com a vitória do Ceilândia, por 1 a 0.
Na próxima – e última – rodada da primeira fase, o Ceilândia irá até o Mato Grosso do Sul enfrentar o Costa Rica. Já o Grêmio Anápolis receberá o Ação/MT.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 13ª RODADA
CEILÂNDIA 1-0 GRÊMIO ANÁPOLIS
09.07.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF
Público: 95 pagantes (154 presentes)
Renda: R$ 950,00
Cartões amarelos:
Felipinho, Mateus Kayser (Ceilândia)
Felipe Tavares (Grêmio Anápolis)
CEILÂNDIA:
Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Medeiros, Igor e China (Gleissinho); Werick (Ferrugem), Geovani (Maycon Valeriano), Peninha e Felipe Clemente; Matheus Faleiro (Roberto Junior) e Americano (Felipinho)
Técnico: Adelson de Almeida
GRÊMIO ANÁPOLIS/GO:
Leonardo Paiva; Felipe Tavares, Luizão, Jordan e Cesar Nunes; Eder Monteiro (Anderson), Ferreira (Marquinhos), Marcus Vinicius (Artur) e Gean; Phelipe Costa e Leonardo Silva (Papita)
Técnico: Francisco Ramos
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







