Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com empates, Planaltina e Ceilandense garantem o acesso para o Candangão 2024

Escrito em

Os dois finalistas da Segundinha 2023 já estão definidos. Planaltina e Ceilandense se enfrentam no próximo domingo valendo o título da competição. As duas equipes também garantiram o acesso à elite do futebol candango em 2024.

O primeiro foi o Planaltina, que volta à primeira divisão depois de 22 anos. O time jogou a segundinha de 2001 a 2007, ficou desativado por dez anos e retornou nos últimos seis anos, onde bateu na trave do acesso por três vezes.

Jogando no estádio Municipal de Planaltina/GO, quem deu as cartas primeiro foi o Luziânia. O azulino marcou aos 11 minutos do primeiro tempo. Lúcio avançou pela esquerda e cruzou na medida para Lucão testar no alto do goleiro do Galo. Ele se esticou todo, mas a bola já estava na rede. 1×0 para o Luziânia.

Coube a Wesley Ceifador, artilheiro do time, confirmar a classificação para o Galo candango. Aos três minutos do segundo tempo, após inversão de jogada para a esquerda. Luquinhas invadiu a grande área e bateu pro gol. O goleiro Marcus defendeu. Mas, na sobra, o camisa 7 vermelho empurrou para as redes e marcou o gol de empate, dando números finais à partida.

Já no período da tarde, o Ceilandense recebeu o Brazlândia no estádio Serejão. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Dragão tentou furar a meta do goleiro Damasceno, mas não conseguiu. O placar ficou em 0x0 e, como o time havia vencido o jogo de ida por 3×0, confirmou a vaga na grande final.

Os dois times se enfrentam no próximo domingo (22), às 10h, em local a ser definido pela FFDF.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P