Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com direito a gol olímpico, Brasiliense atropela o Taguatinga no Abadião

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno/Metropoles

O Brasiliense goleou o Taguatinga na manhã desta quarta-feira, 16, no estádio Abadião, em Ceilândia. Aldo – duas vezes – Badhuga, Luquinhas e Bernardo marcaram os cinco gols do Jacaré na vitória por 5 a 0 em cima do Taguatinga.

O jogo

O camisa cinco Aldo abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Depois de levantamento pela esquerda a bola sobrou na entrada da área e o volante pegou de primeira, de perna esquerda, e acertou o ângulo. 

Aos 28 minutos, Zotti fez bela cobrança de escanteio e achou a cabeça de Badhuga, que ampliou o placar para o Brasiliense. Na marca dos 48 minutos, Luquinhas pegou rebote da zaga do Taguatinga e fez mais um. Três a zero antes do intervalo.

Na segunda etapa, Celso Teixeira fez algumas mudanças no Brasiliense. O meia Bernardo entrou e aos 30 minutos, ele bateu escanteio com efeito na segunda trave, e a bola entrou direto no gol. Era o quarto do Jacaré, numa pintura de Bernardo.

Já no fim do jogo, Marcão recebeu livre e finalizou para grande defesa de Lucas. No rebote, Aldo marcou o quinto do Jacaré, e o segundo dele no jogo. Final: 5 a 0 Brasiliense.

O Jacaré chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança do Candangão, pelo menos, até o fim do jogo entre Ceilândia x Capital, na tarde desta quarta-feira, 16. Próximo jogo do time amarelo é contra o Capital, na última rodada da primeira fase do certame local. 

O Taguatinga, estacional com sete pontos na oitava posição, e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Unaí vença o Paranoá nesta quarta. Na última rodada da primeira fase, o Taguatinga enfrenta o Brasília.

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 8ª RODADA
BRASILIENSE 5-0 TAGUATINGA
16.02.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Gols: Aldo (1´1°T e 38´2°T); Badhuga (28´1°T); Luquinhas (48´1°T); Bernardo (30´2°T);

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Radamés e Zotti; Daniel Alagoano,  Luquinhas e Marcão.
Técnico: Celso Teixeira.

TAGUATINGA
Lucas; João Pedro, Jeffão, Daniel Felipe, Vena, Gelado, J. Henrique, Matheus Rogério, Wesley, Foguinho e Wisman.
Técnico: Júnior Araújo

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Continue Reading
P