Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com destaques defensivos das duas equipes, Sobradinho e Brasiliense empatam sem gols

Em jogo de pouca criatividade ofensiva, Sobradinho e Brasiliense não passam das defesas e ficam no zero dentro do Defelê

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital SAF

Na tarde do último domingo (16/02), o Sobradinho recebeu o Brasiliense no Estádio Defelê, na Vila Planalto, em duelo válido pela 7ª rodada do Candangão 2025. Marcado por muitos erros técnicos, nem o Leão da Serra nem o Jacaré conseguiram superar as defesas para balançar as redes.

Com o resultado, o Brasiliense perde os 100% de aproveitamento na competição e empata em número de pontos com o Gama na liderança, apesar de recuperar a ponta pelo melhor saldo de gols. Enquanto isso, o Sobradinho perde sua chance de subir na tabela e, dependendo dos resultados da rodada, pode dar adeus antecipado ao campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por forte chuva, o que dificultou o espetáculo por parte dos jogadores, que tiveram suas ações mais complicadas por escorregões e pela bola mais molhada. Apesar disso, o Brasiliense tentou manter seu favoritismo e conseguiu criar as melhores oportunidades de gol, mas nenhuma que pudesse tirar o zero do placar.

Com nove minutos, o capitão do Sobradinho, Pedro Medeiros, vacilou em um recuo fraco para o goleiro. Ligado no jogo, Tarta tentou aproveitar a falha e finalizou na primeira grande chance do jogo, sendo defendida pelo Arthur. Logo depois, ao 11′, João Santos recebeu pela esquerda, entrou na área e finalizou torto, fora do gol.

O Leão da Serra conseguiu chegar pela primeira vez apenas aos 19 minutos, quando a chuva deu uma curta trégua. Ítalo foi quem armou o contra-ataque dos mandantes pela esquerda, fez uma boa jogada e cruzou para Andrezinho cabecear por cima do gol de Matheus Kayser.

O Brasiliense voltou a finalizar com perigo aos 27 minutos, quando uma boa troca de passes deixou o Joãozinho cara a cara com o goleiro, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora. Antes do fim da primeira etapa, o Sobradinho ainda teve duas chances de abrir o placar, porém sem sucesso: chute de fora da área de Welton longe do gol aos 40′ e cruzamento de Andrezinho próximo do gol com ninguém para concluir aos 41′.

SEGUNDO TEMPO

Com o fim da chuva e o sol encontrando o gramado do Defelê, as equipes voltaram para o segundo tempo com o objetivo de melhorar as atuações. Contudo, esbarraram em muitos erros técnicos e em um grande dia de ambas as defesas.

O início foi até promissor. Logo aos dois minutos, após escanteio do Brasiliense, Gustavo Henrique cabeceou no cantinho, muito próximo do gol. Na sequência, aos quatro minutos, mais uma chance do Jacaré: Galhardo acerta um lançamento para Gui Mendes, que ganha na velocidade da marcação, mas é parado pelo corte do goleiro Arthur que saiu da área para evitar o gol.

Com quase 20 minutos sem muita emoção e de muitas falhas individuais, o Brasiliense voltou a criar chances aos 31 minutos, quando Yago Ferreira armou o contra-ataque para Gui Mendes, novamente, finalizar pelo lado esquerdo do goleiro. Depois disso, nenhum time conseguiu superar a forte marcação e chegar forte no ataque, deixando o placar longe de ser mudado.

Aos 44 minutos, Elyeser, que havia entrado há pouco tempo, foi expulso depois de acertar uma cotovelada em Renan Silva. Mesmo com um jogador a mais, o Sobradinho não conseguiu se impor e o Brasiliense segurou o empate até o final.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 0 X 0 BRASILIENSE

Candangão 2025 – 7ª rodada – Estádio Defelê – Vila Planalto – 16/02/2025 – 15:30

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Milton Jerônimo Souza Alves
4º árbitro: Marcos Antônio Ferreira dos Santos

SOBRADINHO
Arthur; Léo Príncipe, Felipe Kauã, Pedro Medeiros e China; Welton (Renan), Ítalo (Pedrinho) e Geovane (Charles); Talisca, Guilherme (Thiaguinho) e Andrezinho (Marcelinho).
Técnico: Léo Roquete.

Gol(s): Não houve.
Cartões: Andrezinho (A), Talisca (A), Marcelinho (A)

BRASILIENSE
Matheus Kayser; Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais e Romário; Gabriel Galharado, Marcos Jr. (Yago Ferreira) e Tarta (Elyeser); Joãozinho (Gui Mendes), Marllon (Pedro Ryan) e João Santos (Dentinho).
Técnico: Luís Carlos Winck.

Gol(s): Não houve.
Cartões: Igor Morais (A), Elyeser (V)

Estudante de jornalismo no quinto semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional.