Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com brilho de Calaça, Gama estreia com vitória na série D

Escrito em

Foto: Wendel Lopes / Gama

O Gama estreou com grande estilo no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado, 19, O alviverde venceu o Atlético Alagoinha-BA, fora de casa, por 1×0 com golaço de Vitor Xavier. O destaque do jogo foi a grande atuação de Rodrigo Calaça, que fechou o gol e garantiu a vitória.

O começo da primeira etapa foi muito bom para a equipe candanga, envolvendo o adversário. O Gama era soberano na partida. Porém, só aos 45′, o alviverde chegou ao seu gol. Após roubada de bola no ataque, Alba lançou Everton que cruzou com perfeição para Vitor Xavier. O meia acertou um chutaço sem pulo e abriu o placar para o Gama.

Na segunda etapa, o nome foi Calaça. O goleiro alviverde realizou, no mínimo, cinco defesas importantíssimas que seguraram o resultado para o Gama em solo baiano. Nos últimos minutos da partida, Nunes acabou sendo expulso por reclamação e está fora do clássico verde amarelo do próximo fim de semana.

A segunda partida do Gama é contra o arquirrival, Brasiliense, no Bezerrão, no próximo sábado (26), às 15h, válida pela segunda rodada da fase grupos do Brasileirão da Série D.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D – Primeira fase – Primeira rodada
ATLÉTICO DE ALAGOINHAS 0x1 GAMA
19/09/2020 – Estádio Carneirão – Alagoinhas/BA

Árbitro central: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Assistentes 1: Luanderson dos Santos (BA) Assistente 2: Wesley Santos (BA)
Quarto árbitro: Josué Reis Junior (BA)

Cartões amarelos: Gustavo, Gabriel, Wallace, Calaça (Gama) ; Edson (Atlético Lagoinhas)
Cartão vermelho: Nunes

Gols: Vitor Xavier (44′ 1ºT)

Atlético de Alagoinhas
Fábio Lima; Edson, Mailson, Emerson e Felipinho; Lucas Alisson (Reninha), Dionísio (Leandro Sobral), Vitinho e Tobinha; Russo (Miller), Jeam (Robert)
Técnico: Agnaldo Liz

Gama
Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba (Ikaro), Norton (Filipe Werley); Everton (Michel Platini), Vitor Xavier (Malaquias), Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P