Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com acesso para Série C no currículo, Gama anuncia técnico para a temporada 2024

Escrito em

Foto: Cris Mattos/FMF

A Sociedade Esportiva do Gama começa a montar o elenco para a temporada 2024, onde o time tenta buscar o título para voltar às disputas de uma competição nacional em 2025.

E é com esse espírito que o alviverde anunciou, nesta quarta-feira (11), o técnico para a próxima temporada. Trata-se de Cícero Junior, de 43 anos, que estava no Athletic/MG, time que subiu para a Série C do Brasileirão 2024.

Nos últimos anos, Cícero teve experiência em diversos clubes do estado de Minas Gerais, como Uberlândia, Coimbra e Villa Nova. Agora, a vinda para o Gama será a primeira atuação fora do território mineiro.

“Muito legal. Uma experiência nova, um mercado novo. É a primeira vez que saio de Minas, estou aqui há seis anos e não conquistei um acesso apenas em 2019”, disse Cícero, em entrevista exclusiva à Esportes Brasília.

O Gama poderá voltar a disputar uma competição nacional somente em 2025, caso chegue às finais do Campeonato Brasiliense do ano que vem. Caso contrário, o calendário para o alviverde se resume ao certame local em 2024. Cícero comentou sobre esta situação do que time passa.

“Agora, quero ir para o Brasília para ajudar o Gama, que tem uma camisa pesada, uma torcida apaixonada e espero poder ajudar e poder recolocar o Gama no cenário nacional, onde uma equipe desse tamanho merece estar”, contou o treinador à EB.

Além de Cícero, outros nomes da comissão técnica foram confirmados no alviverde. O auxiliar técnico será Ricardo Campos Senna, conhecido como Cacá. A preparação de goleiros fica a cargo do ex-jogador Osmair. Zuza Falcão é o diretor de Futebol e Luís Felipe é o coordenador de Futebol.

Os atletas que farão parte do elenco serão divulgados ao longo dos meses de outubro e novembro pela diretoria do Gama.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P