Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Clássicos 71 e 72 entre Gama e Brasiliense terão torcida única

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal informou, nesta quarta-feira (16), que os próximos dois jogos entre Gama e Brasiliense, válidos pelo quadrangular semifinal do Candangão 2022, terão torcida única.

Uma das motivações foi um ofício encaminhado pela Polícia Militar do Estado de Goiás nesta quarta-feira, solicitando que seja permitida a entrada apenas de torcedores do time alviverde no jogo de domingo (20), às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

O documento, assinado pelo comandante Adriânio Antônio dos Santos Lopes, diz que são precárias as condições de segurança no estádio, além de relembrar as confusões que aconteceram na primeira fase da competição. Por isso, o Major solicitou que o jogo seja com torcida única.

A assessoria de comunicação da FFDF confirmou que a mesma situação acontecerá no jogo da volta, com mando do Brasiliense, no dia 24 de março. Ou seja, neste dia, somente torcedores do time amarelo poderão comparecer ao estádio Abadião.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P