Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Clássico das Multidões não será mais realizado no Distrito Federal

Escrito em

O jogo entre Fluminense e Flamengo, marcado para o dia 07 de junho e válido pela décima rodada do Brasileirão 2018, não acontecerá mais no estádio Nacional Mané Garrincha.

A partida, inicialmente marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, aconteceria em Brasília. O ex-jogador e empresário Roni seria o responsável pelo confronto na capital federal e chegou a realizar, por intermédio da Federação de Futebol do Distrito Federal, a reserva oficial do estádio.

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, administradora do estádio Nacional Mané Garrincha, teria realocado eventos de um banco e uma conferência religiosa, para que a data pudesse ser atendida e o clássico acontecesse em Brasília.

No entanto, um documento estritamente necessário pode não ser emitido a tempo. Um laudo do Corpo de Bombeiros, que autoriza o uso do estádio, só tem validade até o dia 03 de junho, quatro dias antes da partida. Uma fonte revelou à reportagem da Esportes Brasília que a Setur não teria solicitado a atualização do laudo junto aos Bombeiros, o que inviabiliza a realização da partida.

Além disso, um ofício encaminhado pela própria Setur à Federação de Futebol do Distrito Federal, quatro dias após a confirmação da reserva, cancelou o pedido do empresário, por meio da Federação. O motivo alegado é que o estádio receberá um evento no dia 08 de junho. Assim, não teria um tempo hábil para remover a estrutura esportiva e ceder o estádio para o evento.

Mané Garrincha não teria laudo após o dia 03 de junho e partida entre Fluminense e Flamengo não acontecerá mais na capital federal - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Mané Garrincha não teria laudo após o dia 03 de junho e partida entre Fluminense e Flamengo não acontecerá mais na capital federal – Foto: Rener Lopes/Agência EB

A reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com a Setur, por meio da assessoria de imprensa, sobre a não obtenção do laudo e o cancelamento da reserva e aguarda a resposta para atualizar esta matéria.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P