Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Chega ao fim a era Vilson Taddei no Gama. Ex-técnico do Sobradinho é cotado para assumir cargo

Escrito em

Após dois anos, chegou ao fim a era Vilson Taddei no Gama. O técnico deixou a equipe nesta segunda-feira (07) depois do empate em 2×2, contra o Goianésia, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

Em meio à crise que o alviverde vive nos bastidores, com atrasos intermináveis de salários e saída de importantes jogadores, o treinador fechou a passagem pelo Gama com dois títulos candangos: 2019, de maneira invicta, e 2020.

Ao todo, Taddei comandou 50 jogos pelo Gama, obtendo 39 vitórias, oito empates e – apenas – três derrotas, com um incrível aproveitamento de 83,3%.

Além de Vilson, o auxiliar Mayco Taddei também se desligou do alviverde candango. Até o fechamento desta matéria, a rescisão contratual de Vilson ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (Bid-E). Estranhamente, na última sexta-feira (04), a renovação dos contratos de Vilson e Mayco foi publicado no mesmo boletim.

Ainda não se sabe quem assumirá o cargo de técnico do clube. No entanto, a reportagem da Esportes Brasília apurou que o nome de Victor Santana, ex-técnico do Sobradinho, foi publicado nos registros da CBF no último dia 24 de novembro como novo contratado do Gama. Num primeiro momento, a informação era de que Victor seria técnico da base alviverde. Com o registro publicado, o nome dele pode ser confirmado nas próximas horas como técnico do Gama.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P