Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia x Londrina: O jogo do ano para o Gato Preto

Escrito em

O Ceilândia receberá o Londrina/PR nesta quarta-feira (02), às 15h30, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. As duas equipes já se enfrentaram por duas vezes pela série C do brasileiro de 2005. Foram duas vitórias do Ceilandia (3×0 e 1×0).

O gato preto é o atual vice-campeão do Distrito Federal e a última vez que participou da Copa do Brasil foi em 2018, quando foi eliminado pelo Avaí/SC, numa derrota por 3×2 no estádio Abadião. O clube candango conseguiu passar para a segunda fase da competição nacional em 2006, quando eliminou o Bahia, em plena Fonte Nova.

A partida terá transmissão da Esportes Brasília, a partir das 15h, direto do estádio Abadião, pelo site, aplicativos e canal do YouTube.

CEILÂNDIA TEM REFORÇOS PARA O CONFRONTO

O time candango é comandado por Adelson de Almeida, treinador experiente que conhece, como poucos, o futebol candango. Ele também é irmão do presidente do clube, Aridelson de Almeida.

Como é um jogo decisivo na vida do Gato Preto, já que só a vitória interessa, a escalação da equipe só será divulgada uma hora antes do confronto.

Para o confronto desta quarta-feira, que pode ser considerado como o jogo do ano, o Ceilândia contratou quatro reforços que se destacaram na primeira fase do Candangão. O zagueiro Liel e os atacantes Thiago Magno, Matheus Faleiro e Watthimen. No elenco do gato Ceilândia um dos destaques é o volante Tarta, que já passou pelo Gama e pelo Juventude.

LONDRINA COM DOIS PROBLEMAS NO ELENCO

O time paranaense, que participará pela 14ª vez da Copa do Brasil e é comandado pelo técnico Vinicius Eutrópio, chegou ao Distrito Federal na segunda-feira. Fez, nesta terça-feira (01), um treinamento no CT do Brasiliense.

O comandante do Tubarão paranaense tem a dúvida na lateral direita, pois Samuel Santos se recupera de uma lesão muscular na coxa. Ele viajou para Brasília. Caso não possa atuar, Luan Marchiori está de sobreaviso.

Quem está fora do confronto diante do Ceilândia é o meio campista Mossoró, que se recupera de problemas musculares. O provável substituto é Léo Artur. No campeonato paranaense, o Londrina atuou com um time alternativo e foi derrotado no sábado pelo Rio Branco, por 2×1.

COPA DO BRASIL 2022 – 1ª FASE
CEILÂNDIA X LONDRINA
02.03.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: Jean Pierre Lima/RS
Assistentes: Maurício Silva Pena/RS e Tiago Kapes Diel/RS
Quarto árbitro: Maguielson Lima/DF

CEILÂNDIA:
Léo Unamuzaga (Matheus); Chrystian, Gabriel, Gilson (Liel) e Glenisson; China, João Afonso e Tarta; Romarinho, Gabriel Pedra e Cabralzinho
Técnico: Adelson de Almeida.

LONDRINA:
Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhony Lucas e Léo Artur; Douglas Coutinho, Salatiel e Caprini
Técnico: Vinicius Eutrópio

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P