Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence o Luziânia e mantém os 100% no Candangão 2022

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

O Ceilândia venceu a quarta partida em quatro jogos no Candangão e manteve os 100% de aproveitamento. No estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, o Gato Preto bateu os donos da casa por 3×1. Tarta, Mirandinha e Cabralzinho fizeram os gols do alvinegro. Everton fez o de honra da Igrejinha.

O jogo

No primeiro tempo, o Luziânia teve algumas chances de abrir o placar, principalmente com Pelezinho, mas não teve sucesso. Aos 41, depois de uma primeira etapa muito equilibrada, o Ceilândia teve falta marcada na entrada da área. Tarta foi pra bola e fez uma cobrança magistral, no canto do goleiro, mas Gabriel Guilherme nada pôde fazer. Um a zero.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Mirandinha recebeu de Hywri no comando de ataque, ele avançou entre a zaga e tocou na saída do goleiro ampliando o placar para o Ceilândia. 

Aos 26, Bruno Alemão que entrou no jogo na segunda etapa, finalizou para a defesa de Léo, no rebote, Everton diminuiu para o Luziânia. O Gato Preto foi com tudo pro ataque e, na marca dos 39, matou o jogo. Romarinho finalizou e acertou a trave, na sobra, Gustavo Melo cometeu pênalti. Na cobrança, Cabralzinho deu números finais a partida. Ainda deu tempo de mais uma finalização na trave de Romarinho. 3 a 1.

O Ceilândia segue líder soberano do Candangão BRB 2022 com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Luziânia é o lanterna com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.

Os próximos jogos das equipes serão no domingo (06), no Abadião, em Ceilândia. O Luziânia pega o Brasiliense, às 10h30, e o Gato Preto pega o Unaí, às 16h.

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 4ª RODADA
LUZIÂNIA 1 X 3 CEILÂNDIA
03.02.22 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Arbitragem: Felipe Barbosa
Assistente 1: Leila Naiara da Cruz
Assistente 2: David Souza Santana
4º Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves

Gols: Tarta (41’ do 1º Tempo); Mirandinha (2’ do 2° tempo), Cabralzinho (40’’ do 2º Tempo) – Ceilândia; Everton (26′ 2° tempo) – Luziânia.

Cartões Amarelos:
Gustavo Melo; Neto; Lila; Everton e China (Luziânia)
Gleissinho e Gabriel Henrique (Ceilândia).

LUZIÂNIA
Gabriel; Samuel (André), Cristiano, Gustavo Melo, Ronalty; Lucas (Bruno Alemão), Neto (Everton), João Vitor (Elber), Lila; Rodrigo Pelezinho, China. 
Técnico: Bruno Monteiro.

CEILÂNDIA
Léo Unamuzaga; Douglas Rato (Crystian), Vidal, Fernando Gomes, Gleissinho; Gabriel Henrique, Tarta (Romarinho), Hyury (Werick); Cabralzinho, Mirandinha (Fernandinho), Romário (Gabriel Pedra). 
Técnico: Adelson de Almeida.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P