Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Costa Rica fora de casa, mas está eliminado da Série D 2022

Escrito em

Foto: ceilandiaec.com.br

O Ceilândia foi até a cidade de Costa Rica/MS para enfrentar o time da casa em busca de tentar a classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D. A equipe candanga até fez o dever de casa, mas com a vitória do Operário/MT sobre o Iporá/GO por 1×0, de nada adiantou: o Ceilândia encerra a participação na temporada 2022.

Logo a três minutos, a zaga do Costa Rica falha, e Peninha rouba a bola e toca para Americano, que invade a grande área e bate na saída do goleiro sul-matogrossense Rodolfo, abrindo o placar.

Já no segundo tempo, aos 23 minutos, Peninha cobra falta pela esquerda, próximo à grande área. Na cobrança, a bola toca no braço de Leo, do Costa Rica, dentro da grande área. O árbitro marca penalidade máxima. Felipe Clemente bate pro gol e amplia o marcador no estádio Laertão.

Na reta final, aos 40 minutos, após cobrança de lateral pela direita, a defesa do Costa Rica tenta afastar e Maycon Valeriano pega a sobra pra chutar forte e colocar na rede, fechando o placar em 3×0.

O Ceilândia termina a Série D de 2022 com a quinta colocação na chave A5 e a 31ª posição geral entre os 64 clubes. O time tem a vaga confirmada para a Série D de 2023 por ter sido vice-campeão candango deste ano.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P