Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Brasiliense no Abadião e quebra tabu de 6 anos

Escrito em

Em uma tarde quente no Abadião, Ceilândia x Brasiliense fizeram um jogo bastante pegado e o Gato Preto conseguiu quebrar o tabu de 6 anos sem vencer o Jacaré. O time mandante foi superior no segundo tempo e venceu o visitante por 2×1 e assumiu temporariamente a liderança do campeonato.

Primeiro Tempo

O jogo começou bastante pegado para o time do Brasiliense, logos nos quatro primeiros minutos de partida, Tobinha e Romário arriscaram chutes perigosos obrigando o goleiro Thiago Santos a trabalhar. Porém, aos 8′, o Ceilândia reagiu com Kennedy e respondeu às tentativas do time visitante.

Aos 18′, o Brasiliense assustou novamente o goleiro do Gato Preto, Romário cobrou um escanteio e Aldo subiu para cabecear, mas a bola acabou batendo em Tobinha que evitou o primeiro gol da partida.

Ao chegar no meio da partida, os times foram se cansando devido ao forte calor no estádio e a partida começou a ficar mais fria. Aos 33’, Cabralzinho cobrou escanteio , a bola foi de encontro ao zagueiro Euller que cabeceou fraco.

Segundo Tempo

O Ceilândia retomou para a segunda etapa com a mesma intensidade de jogo e logo no primeiro minuto, Cabralzinho bateu escanteio, a bola sobrou na área e Clemente pegou de primeira, abrindo o placar para o Gato Preto, no Abadião.

O Ceilândia não deu muito espaço para o Brasiliense, e o Jacaré encontrou muita dificuldade em chegar no contra-ataque. Tanto que, aos 19′, Wisley cruzou e a bola para o Romarinho que estava sozinho e marcou o segundo do mandante.

Kersul entrou e mudou o jogo para o Brasiliense, aos 29′ a joia do time amarelo apareceu rápido em uma jogada, arriscou um chute de longe e a bola bateu na trave, assustando o goleiro Thiago Santos.

Diferentemente do primeiro tempo, quem pressionou o fim da partida foi o Jacaré. Já nos minutos finais, Tobinha tabelou com Andrezinho, o lateral deu o passe para Gustavão que balançou a rede do Ceilândia.

Ficha técnica:

CEILÂNDIA 2X1 BRASILIENSE

Campeonato Candango BRB 2024, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, DF – 20/01, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira

Ceilândia (2):

Thiago Santos; Wisley (Pedro Henrique), Euller, Badhuga e China; Bosco (Julio Cesar 🟨), Pedro Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Romarinho ⚽️ e Felipe Clemente ⚽️ Técnico: Adelson de Almeida

Brasiliense (1):

Ravel; Caetano (Andrezinho 🟨), Igor Morais 🟨, Gustavo Henrique e Romário (Julio Lima); Aldo, Tarta e Lila; Tobinha, Joãozinho (Luquinhas) e Matheus Barboza (Gustavão ⚽️) Técnico: Luis dos Reis

P