Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia se prepara para enfrentar o Avaí pela Copa do Brasil

Escrito em

O Ceilândia é um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil, ao lado do campeão candango, o Brasiliense. Como vice-campeão, o Gato Ceilândia estreou na competição nacional eliminando o Londrina/PR, com vitória por 2×0, gols de Cabralzinho e Gabriel Pedra.

Agora, o adversário será o Avaí/SC. Os dois times vivem momentos diferentes, pois o Ceilândia disputará a série D do brasileiro e o Avaí está na série A nacional. Por isso, o confronto é considerado de fundamental importância para o representante candango, pois a classificação para a próxima fase representará um aporte financeiro fundamental ao clube.

Observando reforços que atuaram no Candangão deste ano, quatro atletas foram contratados pelo Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida: os atacantes Matheus Falero, Thiago Magno e Watthimen e o experiente zagueiro e volante Liel, este que estava no Brasiliense.

O Ceilândia chegou na primeira posição da primeira fase do Candangão 2022, atingindo 19 pontos ganhos. A estreia na segunda fase do Candangão foi diante do Brasiliense no sábado, empate em 0x0, no estádio Abadião.

A equipe conta com atletas experientes no elenco, caso do zagueiro e volante Liel, com passagens pelo Criciúma/SC e Brasiliense, o meio campista Tarta, que disputou a série B pelo Juventude/RS, além dos atacantes Cabralzinho e Romarinho.

A equipe que começou o confronto frente ao Brasiliense foi a campo formando com: Matheus Kayser; Fernando Gomes, Vidal, Igor, Gleissinho; Gustavo Henrique, Tarta e Cabralzinho; Mirandinha, Romarinho e Gabriel Pedra.

Em 2018, pela Copa do Brasil, o Ceilândia enfrentou o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, com vitória catarinense por 3×2.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P