Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia quer enfrentar o Botafogo no Abadião pela Copa do Brasil

Escrito em

Um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2022 é o Ceilândia. Depois de eliminar o Londrina/PR e o Avaí/SC, o gato Ceilândia agora vai enfrentar o Botafogo/RJ, na terceira fase da competição nacional. 

Pensando neste confronto, o presidente do clube, Ari de Almeida, afirmou que a direção do clube estará se reunindo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e representantes da Defesa Civil do DF afim de saber quais providências o clube terá de tomar para receber o glorioso carioca no estádio Abadião.

O regulamento da competição diz que a praça esportiva tem de ter capacidade a partir de dez mil torcedores. A intenção do Ceilândia é instalar arquibancadas modulares, afim de cumprir a exigência de capacidade de público. Caso não consiga este intento, então a possibilidade é de a partida passar para o estádio Nacional de Brasília.  

Ari de Almeida disse ao site do clube que a prioridade é fazer essa partida para a cidade. “Queremos mostrar pra cidade a grandeza que o Ceilândia teve este ano, aquilo que a gente plantou, estamos colhendo este ano, mas, se não conseguirmos fazer no Abadião, aí sim vamos para opção B que é o estádio Mané Garrincha”, afirmou o comandante do Ceilândia .

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P