Futebol
Ceilândia quer enfrentar o Botafogo no Abadião pela Copa do Brasil
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2022 é o Ceilândia. Depois de eliminar o Londrina/PR e o Avaí/SC, o gato Ceilândia agora vai enfrentar o Botafogo/RJ, na terceira fase da competição nacional.
Pensando neste confronto, o presidente do clube, Ari de Almeida, afirmou que a direção do clube estará se reunindo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e representantes da Defesa Civil do DF afim de saber quais providências o clube terá de tomar para receber o glorioso carioca no estádio Abadião.
O regulamento da competição diz que a praça esportiva tem de ter capacidade a partir de dez mil torcedores. A intenção do Ceilândia é instalar arquibancadas modulares, afim de cumprir a exigência de capacidade de público. Caso não consiga este intento, então a possibilidade é de a partida passar para o estádio Nacional de Brasília.
Ari de Almeida disse ao site do clube que a prioridade é fazer essa partida para a cidade. “Queremos mostrar pra cidade a grandeza que o Ceilândia teve este ano, aquilo que a gente plantou, estamos colhendo este ano, mas, se não conseguirmos fazer no Abadião, aí sim vamos para opção B que é o estádio Mané Garrincha”, afirmou o comandante do Ceilândia .
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







