Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia perde para o Anápolis pela segunda vez na Série D

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Na abertura do returno da primeira fase da série D do brasileiro, no grupo A5, o Ceilândia recebeu o Anápolis/GO. A partida terminou com vitória do representante do interior goiano, por 2 a 1. O time goiano chegou à sexta vitória seguida nesta série D e assumiu momentaneamente a primeira posição do grupo A5, com 19 pontos ganhos. Já o Ceilândia permanece na quarta posição, com 11 pontos ganhos.  

O JOGO 

O Ceilândia começou indo para o ataque através de Ferrugem. Ele finalizou e o goleiro Leandro defendeu parcialmente. No rebote, a arbitragem marcou impedimento e o Ceilândia não abriu o placar. Em seguida o Ceilândia partiu para o ataque e China finalizou e o goleiro Leandro fez grande defesa. Na sequencia do jogo, o zagueiro Igor, do Ceilandia finalizou e a bola foi na trave do gol do Anápolis. 

Mas, como dizem os antigos: quem não faz, leva. Aos 15 minutos um contra ataque fulminante do Anápolis. O atacante Erick Bahia partiu em velocidade, dominou a bola e finalizou abrindo o placar para o Anápolis. Em seguida, o Ceilândia buscou o empate com China e depois, Matheus Faleiro, mas o time candango não conseguiu empatar o jogo. 

Aos 44 minutos, ataque do Anápolis e Igor Bahia finalizou para grande defesa do goleiro Matheus Kayser, do Ceilândia. Em seguida, Romarinho do Anápolis lançou Zizú que acabou sendo derrubado. Penalidade máxima para o Anápolis. Aos 46 minutos, na cobrança, Igor Bahia chutou e o goleiro Matheus Kayser defendeu parcialmente. No rebote, Igor Bahia conseguiu finalizar para o fundo da rede do Ceilândia. A partida acabou se encerrando no placar de Ceilândia 1×2 Anápolis.  

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Ceilândia Esporte Clube viajará até Iporá/GO enfrentar o time goiano no domingo dia 12 de junho. O Anapólis receberá o Ação/MT na segunda-feira dia 13 de junho.  

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 8ª RODADA
CEILÂNDIA 1-2 ANÁPOLIS/GO
04.06.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Cartões amarelos:
Batista, Márcio Luiz (Anápolis) 

Público: 179 torcedores 
Renda: R$ 890,00 

CEILÂNDIA/DF 
Matheus Kayser; Gabriel Vidal (Gabriel Arantes), Medeiros, Igor e China; Geovane, Ferrugem (Dogão), Filipinho (Thiago Ruan) e Peninha; Maycon Valeriano (Roberto Pitio) e Matheus Falero (Mirandinha). 
Técnico: Adelson de Almeida 

ANÁPOLIS/GO 
Leandro; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Batista (Lucio), Romarinho (Bernardo), Stéfano (Hugo) e Zizu (Marcelinho); Erick Bahia e Igor Bahia (Gustavo) 
Técnico: Luiz Carlos Winck 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P