Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia perde mais uma vez e é eliminado da Copa do Brasil 2022

Escrito em

Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

O Ceilândia foi até a capital carioca na noite desta quinta-feira (12) para tentar reverter o placar de 3×0, favorável ao Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Mateus tenta finalizar, o goleiro Matheus Kayser defende. Na sobra, Patrick de Paula chuta forte e vence o arqueiro candango, abrindo o placar no estádio Engenhão.

Já aos 20 minutos do segundo tempo, Chay domina pela esquerda e acha dois marcadores candangos. O que os jogadores do Ceilândia não esperavam era que Mateus Nascimento corresse por fora e recebesse um lançamento por cobertura do camisa 14 botafoguense. Restou a Mateus bater na saída do goleiro candango e anotar o segundo do time carioca.

Cinco minutos depois, veio a principal chance do Ceilândia no jogo. Filipinho cobrou falta pelo meio e o goleiro Douglas Borges espalmou, pela linha de fundo.

Mas aos 36, veio o tiro de misericórdia. Daniel Borges domina a bola próximo à linha de fundo e acha Mateus Nascimento chegando novamente. Ele recua e toca para o camisa 90 botafoguense, que invade a grande área e bate pro gol. A bola desvia em Fernando Gomes e pega Matheus Kayser despreparado. Restou ao goleiro do Ceilândia ver a bola na rede, fechando o placar em 3×0 para o Botafogo.

Agora, as atenções do Ceilândia se voltam para o Brasileirão Série D. O próximo confronto é o clássico candango, marcado para este domingo (15), às 15h30, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P