Futebol
Ceilândia perde mais uma vez e é eliminado da Copa do Brasil 2022
Escrito 3 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
O Ceilândia foi até a capital carioca na noite desta quinta-feira (12) para tentar reverter o placar de 3×0, favorável ao Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Mateus tenta finalizar, o goleiro Matheus Kayser defende. Na sobra, Patrick de Paula chuta forte e vence o arqueiro candango, abrindo o placar no estádio Engenhão.
Já aos 20 minutos do segundo tempo, Chay domina pela esquerda e acha dois marcadores candangos. O que os jogadores do Ceilândia não esperavam era que Mateus Nascimento corresse por fora e recebesse um lançamento por cobertura do camisa 14 botafoguense. Restou a Mateus bater na saída do goleiro candango e anotar o segundo do time carioca.
Cinco minutos depois, veio a principal chance do Ceilândia no jogo. Filipinho cobrou falta pelo meio e o goleiro Douglas Borges espalmou, pela linha de fundo.
Mas aos 36, veio o tiro de misericórdia. Daniel Borges domina a bola próximo à linha de fundo e acha Mateus Nascimento chegando novamente. Ele recua e toca para o camisa 90 botafoguense, que invade a grande área e bate pro gol. A bola desvia em Fernando Gomes e pega Matheus Kayser despreparado. Restou ao goleiro do Ceilândia ver a bola na rede, fechando o placar em 3×0 para o Botafogo.
Agora, as atenções do Ceilândia se voltam para o Brasileirão Série D. O próximo confronto é o clássico candango, marcado para este domingo (15), às 15h30, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, com transmissão da Esportes Brasília.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




