Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia goleia Paranoá e termina primeira fase na liderança do Candangão

Escrito em

Colaborou Thiago Amaral

Na tarde deste sábado (01), no estádio Abadião, em Ceilândia, os donos da casa receberam o Paranoá pela última rodada da primeira fase do Candangão 2017. O gato preto venceu por 3×0 e terminou líder da primeira fase com 24 pontos. A cobra sucuri terminou na décima colocação, fora do grupo de classificação para as quartas de final e livre do rebaixamento, com 11 pontos ganhos.

O Ceilândia enfrentará o Luziânia na próxima fase do Candangão. O presidente do Ceilândia, Ari Almeida, cobrou o motivo da Federação de Futebol do Distrito Federal não levou para o Abadião a taça de campeão da primeira fase, pois em 2016, foi entregue ao Luziânia.

O JOGO
Sob um forte calor nesta bela tarde de sábado, a partida começou e o Ceilândia, com um minuto de jogo, já mostrou porque terminaria líder. Romarinho recebeu lançamento de Didão, driblou os dois zagueiros do Paranoá, e bateu no canto direito do Goleiro Rhuan, abrindo o placar do jogo.

A resposta do Paranoá veio aos sete minutos com uma cobrança de falta de Paulo, que atravessou a área toda e bateu na trave esquerda de Pedro Ferreira, assustando a defesa do Gato Preto.

O Ceilândia novamente mostrou porque foi o melhor time da primeira fase. Aos 11 minutos, Elivelto bateu escanteio e após confusão na área, Didão ampliou o marcar de cabeça.

Didão marca de cabeça e amplia o placar para o Ceilândia com menos de 15 minutos de jogo - Foto: ceilandiaec.com.br

Didão marca de cabeça e amplia o placar para o Ceilândia com menos de 15 minutos de jogo – Foto: ceilandiaec.com.br

O Paranoá tentou reduzir o placar aos 13 minutos, quando Ítalo recebeu lançamento de PC, deixou a zaga para trás e bateu para boa defesa de Pedro Ferreira. No rebote, Cláudio tentou de cabeça, mas o goleiro do Ceilândia conseguiu tirar a bola e evitar o que seria o primeiro gol da cobra sucuri.

Aos 18 minutos, o zagueiro Jeferson com um bom lançamento, encontrou Romarinho que avançou e Zumba, zagueiro do Paranoá, conseguiu interceptar e tirar a bola do atacante.

O Paranoá continuava tentando surpreender a boa defesa do Ceilândia com chutes de fora da área. Aos 25 minutos, Falcão, que havia entrado no lugar do lateral Amaral, recebeu no meio de campo e arriscou sem perigo ao gol de Pedro Ferreira. E aos 29, Dedé arriscou com um chute perigoso.

Aos 31 minutos, o Ceilândia voltou a assustar, com Filipe Cirne, após belo drible, que chutou para defesa de Rhuan. Dois minutos depois, Dedé tentou a resposta para o Paranoá com uma cobrança de falta, que passou a direita de Pedro Ferreira.

No segundo tempo, o Ceilândia aumentou a vantagem. Aos três minutos, após bola na areá, Rhuan falhou e não segurou a bola, que sobrou livre para Michel Platini marcar.

Michel Platini, sem o goleiro Rhuan para marcar, entrou com bola e tudo e marcou o terceiro gol do Ceilândia - Foto: ceilandiaec.com.br

Michel Platini, sem o goleiro Rhuan para marcar, entrou com bola e tudo e marcou o terceiro gol do Ceilândia – Foto: ceilandiaec.com.br

Aos 16 minutos, Ítalo recebeu lançamento de Wisman, e tocou na saída de Pedro Ferreira, mas a bola foi para fora. Foi a melhor chance do Paranoá no segundo tempo.

Oito minutos, o Gato Preto tentou ampliar o marcar com Romarinho, que recebeu e chutou com perigo para defesa de Rhuan. Aos 34 minutos, Romarinho de novo recebeu passe em profundidade, e tocou na saída de Rhuan para fazer o que seria o quarto gol do Ceilândia, mas foi assinalado impedimento do atacante.

Aos 40 minutos, Formiga cruzou e após a zaga do Paranoá rebater, Elivelto pegou de primeira, obrigando Rhuan a fazer boa defesa. Depois disso, o Ceilândia apenas administrou e confirmou a vitória por 3×0, ratificando a liderança da primeira fase do Candangão 2017.

O técnico Adelson de Almeida falou sobre a classificação: “Agora encerramos esta primeira etapa. Começamos tudo de novo e vamos enfrentar o adversário que sempre nos dá trabalho. Vamos trabalhar e contar com esse elenco que nos deu o primeiro lugar nesta fase”, disse.

Ceilândia terminou a primeira fase na liderança, mantendo vantagens até a grande final - Foto: ceilandiaec.com.br

Ceilândia terminou a primeira fase na liderança, mantendo vantagens até a grande final – Foto: ceilandiaec.com.br

Cadê a taça?
O presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, falou à reportagem da Esportes Brasília sobre a taça do primeiro lugar no primeiro turno. No ano passado a federação deu a taça ao Luziânia. “E agora? Será que eles levaram para o Mané Garrincha ou Serra do Lago achando que o primeiro lugar sairia de lá? (referindo-se a Gama e Brasiliense)”, conclui.

Sobre a pretensão de contratar o zagueiro Leandro Euzébio, o presidente disse que está estudando o caso. Já o técnico Adelson de Almeida disse sobre o zagueiro ex-Fluminense: “Seria um grande reforço”, frisou.

O Ceilândia (1º) enfrentará o Luziânia (8º) na próxima fase do Candangão 2017. Já o Paranoá, somente volta aos campos em 2018.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 11ª RODADA
CEILÂNDIA 3-0 PARANOÁ
01.04.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Rafael Diniz
Público: 209 pagantes
Renda: R$ 1.856,00

Cartões amarelos:
Walinsson, Felipe Cirne, Didão (Ceilândia)
PC, Dedé, Paulo e Falcão (Paranoá);

CEILÂNDIA
Pedro Ferreira; Dudu Lopes, Walinsson, Jeferson e Elivelto; Didão, Émerson Martins, Alcione e Filipe Cirne (Formiga); Romarinho e Michel Platini ( Willian Carioca ) .
Técnico: Adelson de Almeida

PARANOÁ
Rhuan, Amaral (Falcão), Zumba, Madruga e Gleison; PC, Ítalo, Paulo (Gustavo); Juan Crispim (Wisman), Cláudio e Dedé.
Técnico: Rol Faúla

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P