Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia goleia Paracatu no Abadião e crava vaga nas quartas do Candangão

Escrito em

Apenas dez minutos. Esse foi o tempo necessário para que o Ceilândia fizesse 3×0 e confirmasse a vaga na próxima fase do Candangão 2018. A vítima da vez foi o Paracatu, que não conseguiu reagir no segundo tempo de jogo.

Todos os gols saíram no primeiro tempo de partida. Aos 30 minutos, Casado lança Ronan pela esquerda, que cruza na medida para Formiga bater cruzado na saída do goleiro Vinícius, abrindo o placar no Abadião.

Seis minutos depois, saiu um golaço na Ceilândia. Caio, do Paracatu, bobeia no meio de campo e Elivelto rouba a bola. O camisa 3 do gato preto avança pelo meio de campo, invade a grande área, tira do arqueiro mineiro e bate pro gol. Um golaço.

Elivelto rouba a bola e traz avança 50 metros, para tirar do goleiro e marcar um golaço no Abadião - Foto: ceilandiaec.com.br

Elivelto rouba a bola e traz avança 50 metros, para tirar do goleiro e marcar um golaço no Abadião – Foto: ceilandiaec.com.br

Aos 40, Formiga avança pela direita e toca na medida para Emerson Martins encher o pé e bater no alto de Vinicius, marcando o terceiro do gato preto e dando números finais à partida.

No segundo tempo, coube ao Ceilândia apenas administrar o placar, apesar das tentativas do Paracatu de se infiltrar na defesa ceilandense, mas sem sucesso. O gato preto confirmou a vitória por 3×0 e a vaga nas quartas de final do Candangão 2018.

O Paracatu ainda sonha com a classificação e terá que vencer o Paranoá, que também briga pelo G8, no estádio Frei Norberto, na última rodada da primeira fase. Já o Ceilândia começa, na quarta-feira, a pagar os dois jogos atrasados: contra o Santa Maria (dia 07) e Brasiliense (dia 11). Na última rodada, o gato preto enfrenta o Samambaia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P