Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia e Luziânia ficam no empate na largada da terceira fase do Candangão

Escrito em

Foto: ceilandiaec.com.br

Começou neste sábado (24) o quadrangular semifinal do Candangão 2021. No estádio Abadião, Ceilândia e Luziânia empataram em 1×1 na primeira rodada da terceira fase da competição.

Romário abriu o placar para o Luziânia. Já Igor Pato, com um golaço, anotou para o Ceilândia e deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, que será disputada na quarta-feira (28), às 15h30, o Luziânia enfrentará o Gama, em casa, no Serra do Lago. Já o Ceilândia duelará com o Brasiliense no Serejão. Os rivais ainda estreiam neste domingo (25), às 15h30, no Defelê na Vila Planalto, com transmissão da Esportes Brasília.

Romário marca no primeiro tempo

Na mesma medida em que foi uma partida muito disputada na primeira etapa, também foi um pouco entediante, pois houve muita briga por cada espaço do campo. Por mais que o Ceilândia parecesse um pouco melhor, não conseguia encaixar os passes finais e os chutes, pois foram nove tentativas para fora.

Aos oito minutos, Andrézinho chegou a fazer uma jogadaça, com direito a um chapéu, mas chutou torto para fora. A melhor chance do time goiano foi justamente a do gol, aos 39 minutos, depois que Titico pedalou na direita, tirou a marcação e cruzou para Romário completar para o fundo da rede de cabeça, sem chance alguma para o goleiro Diego, um dos destaques da partida.

Ceilândia procura e acha o empate

O técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, colocou novas caras no segundo tempo e o time passou a chegar com mais perigo. Enquanto ganhava terreno ofensivo e assustava Matheus Lorenzo, também sofria alguns sustos na defesa.

A Igrejinha quase ampliou em uma bela jogada de Weberthi Titico pela esquerda, que chutou no ângulo cruzado. Porém, Diego fez uma grande defesa e espalmou para escanteio. Dos momentos em que o arqueiro foi essencial para impedir a ampliação do placar, este foi o mais difícil.

Igor pato, Felipe Goiano, Dennys, Gabriel e Mirandinha movimentaram bastante na frente, o que foi essencial para o empate, aos 39 minutos, com um chutaço de Igor pato no ângulo, após a defesa cortar um cruzamento.

O goleiro do Luziânia, Matheus Lorenzo, fez boa atuação em campo, apesar de não ser tão participativo quanto o goleiro adversário, por culpa do próprio Ceilândia.

Candangão 2021 – 3a Fase – Rodada 1  
Ceilândia 1-1 Luziânia
24/04/21 – Estádio Abadião – Brasília/DF

Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Lehí Sousa Silva
4º Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Gols: 39’ Romário (1º Tempo); 39’ Igor Pato (2º Tempo).

Cartões Amarelos:
Wisman (Ceilândia)
Jhonatan, Romário (Luziânia).

Ceilândia
Diego, Andrezinho (Dennys), Lucas Frank, Liel e Mateus Bochecha; Klécio (Felipe Goiano), Werick, Dogão (Mirandinha), Wisman (Igor Pato), Willian e Matheus Silva (Gabriel).
Treinador: Adelson de Almeida.

Luziânia
Matheus Lorenzo, João Pedro, Gustavo, Perivaldo e Weverton Goduxo; Dadinho, Robinho, Jhonatan (Matheus), Klebinho (Ferrugem), Weberthi Titico (Ismar) e Romário (Alexandre).
Treinador: Ricardo Antônio.

P