Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia cede virada para o Sinop e está fora da Série D

Escrito em

O Ceilândia foi até a cidade de Sinop/MT para enfrentar o time da casa, sonhando com a vitória e uma combinação de resultados para poder carimbar a vaga para a próxima fase da Série D.

O gato preto ameaçou a meta adversária duas vezes, com Mirandinha e Daniel, que começou o jogo como titular. No entanto, aos 36 minutos, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral (RS) parou o jogo por falta de iluminação no Gigante do Norte. A partida ficou paralisada por 15 minutos e depois recomeçou, quando as luzes do estádio funcionaram a todo vapor.

Emerson Martins ainda tentou mais uma vez para o Ceilândia, mas o primeiro tempo terminou empatado em zero a zero. Além de ficar de olho no que acontecia no Gigante do Norte, os ouvidos estavam atentos no que se passava no jogo entre Aparecidense e Novo. Em Aparecida de Goiânia/GO, os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.

Primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, Ceilândia foi atrás da vitória, mas acabou tomando a virada - Foto: ceilandiaec.com.br

Primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, Ceilândia foi atrás da vitória, mas acabou tomando a virada – Foto: ceilandiaec.com.br

Na volta do intervalo, o Novo/MS abriu 2×0 frente à Aparecidense. Com isso, o Ceilândia precisava de apenas um gol para confirmar a classificação. E Mirandinha, aos 27 minutos, não fez feio: abriu o placar para o gato preto.

A vitória colocava o Ceilândia momentaneamente, junto com uma combinação de resultados, na próxima fase da competição. Mas, cinco minutos após a abertura do placar, o Sinop empatou o confronto com Everton.

O empate eliminava o gato preto. Àquele momento, a Aparecidense havia descontado o placar e o Novo feito mais um gol (3×1 para o time sul-matogrossense).

O que ninguém esperava era que o banho de água gelada em cima do gato viesse aos 40 minutos do segundo tempo, com Mosquito marcando o segundo gol do Sinop e dando números finais ao jogo.

Com a derrota, o Ceilândia terminou a série D na lanterna da chave A11, com cinco pontos ganhos. Sinop, em primeiro, e Novo, em segundo, confirmaram a vaga na próxima fase da competição.

Agora, o Ceilândia volta as atenções para o Candangão de Juniores e Feminino. Já o time profissional volta a atuar somente em 2019, quando terá apenas o campeonato local para disputar.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – SEXTA RODADA
SINOP 2-1 CEILÂNDIA
27.05.2018 – ESTÁDIO GIGANTE DO NORTE – SINOP/MT

Pùblico: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Cartões Amarelos:
Juazeiro (Sinop)
Mario Henrique, Jonatas (Ceilândia)

SINOP
Fernando; Everton, Tayron (Pity), Hítalo e Gilmar; Lucas, Duda, João Paulo e Tiago; Cajano (Mosquito) e Juazeiro.
Técnico: Celso Teixeira

CEILÂNDIA
Luiz Fernando; Dudu Lopes, Jefferson, Cocada e Mario Henrique; Clécio, Emerson Martins e Kasado; Willian (Pedrinho), Daniel (Rafael Amoroso) e Mirandinha.
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P