Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia apresenta elenco para a temporada 2022

Escrito em

Foto: Rener Lopes/Agência EB

O gato preto mostrou as garras nesta terça-feira (14) para o Candangão 2022. O elenco foi apresentado oficialmente no CT do Gato, localizado em Brazlândia, visando as competições que jogará na próxima temporada, além do Candangão: a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileirão Série D.

A equipe, que terá – pela 13ª vez – Adelson de Almeida no comando, enfrentará o Gama na partida de estreia, marcada para o dia 22 de janeiro, em local a ser confirmado. O ex-analista de desempenho Davih Rodrigues será o auxiliar técnico da equipe.

“O torcedor pode esperar o Ceilândia competitivo. Nem sempre a gente consegue chegar onde deseja, mas em virtude do plantel que se montou, o gato é um dos que briga pelo título. Vamos tentar aproveitar bem a pré-temporada para entrarmos bem nas competições que vamos disputar”, ressaltou Adelson.

Sobre o favoritismo, Adelson não pensou duas vezes e cravou o gato preto como postulante ao título de campeão em 2022. “O Ceilândia, independente do plantel, é um grande adversário e um dos favoritos. Entramos com uma equipe desacreditada neste ano e conseguimos chegar à decisão, que não era esperado. Esse ano, queremos chegar, mas vamos trabalhar pois têm equipes muito fortes trabalhando”, disse.

Após uma grande passagem pelo Brasiliense, Romarinho está de volta ao Ceilândia – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Um dos grandes reforços do gato preto é o atacante Romarinho, de 31 anos. Após jogar pelo Brasiliense, o atleta retorna ao Ceilândia, onde teve passagem em 2017, anotando cinco gols em nove jogos.

“A gente sabe que é uma temporada difícil, com calendário cheio. A responsabilidade é grande, mas com trabalho e dedicação, podemos conquistar nossos objetivos. Temos um plantel interessante, mas temos certeza que, com o trabalho de todos, vamos conseguir um ano com muitas conquistas”, afirmou o atacante.

De acordo com o diretor de futebol Vilson de Sá, o plantel ainda não está fechado. Outros três jogadores serão anunciados nos próximos dias e contratações pontuais serão realizadas ao longo da temporada.

Confira o elenco do Ceilândia para a temporada 2022:

Goleiros: Henrique, Matheus Kayser, Maicon e Léo Unamuzaga
Lateral Direito: Crystian e Douglas Rato
Zagueiros: Gabriel Vidal, Medeiros, Gilson, João Afonso e Martinely
Lateral Esquerdo: China, Gleyssinho e César Eduardo
Volantes: Dogão, Werick, Giovani, Gabriel Henrique e Tarta
Meias: Cabralzinho, Fernandinho e Hiwry
Atacantes: Romarinho, Mirandinha, Gabriel Pedra, Romário e Caíque

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P