Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF rejeita pedido do Brasil/RS e partida é mantida em território gaúcho

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Brasil de Pelotas para transferir o local do jogo da 37° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, entre Brasil/RS x Botafogo. A informação é do jornalista Marcelo Prestes, da Rádio Universidade de Pelotas.

O clube gaúcho, que já está rebaixado para a Série C de 2022, solicitou a troca de local do jogo do estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mesmo com o rebaixamento decretado, o Botafogo disputa o título da competição. O regulamento da CBF não permite a troca de local de mando de campo nas últimas rodadas das competições. 

Com a decisão, a partida deve ser confirmada para o estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS. O Brasil vai a campo nesta quarta-feira (10) pela Série B, contra o Guarani, em casa. O Botafogo, por sua vez, vai a Campinas/SP enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Uma vitória do Fogão, combinada com alguns resultados, pode garantir o acesso dos cariocas à elite do futebol brasileiro em 2022.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P