Futebol
CBF não valida estádio JK e jogo de volta do Capital na Copa do Brasil muda de sede
Estádio Mané Garrincha vai receber o jogo do Coruja pela terceira fase da competição frente ao Botafogo
Escrito 2 semanas atrás em
Por Rener Lopes

Agora é oficial. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira (17), a tabela oficial com os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. O Capital, único representante candango na competição, vai enfrentar o Botafogo em jogos de ida e volta.
O Coruja pretendia mandar o jogo de volta no estádio JK, no Paranoá, que tem capacidade para cinco mil torcedores. A ideia da diretoria do Capital era de ampliar a presença para dez mil pessoas e, desta maneira, receber a partida. No entanto, a tentativa foi em vão.
A CBF confirmou que o jogo de volta contra o Botafogo será no dia 22 de maio, às 21h30, no estádio Nacional Mané Garrincha, principal palco do futebol candango. A partida terá transmissão da Esportes Brasília.
Já a partida de ida acontece no dia 30 de abril, às 19h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ, também com transmissão da EB.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
