Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF altera calendário e Copa Verde 2023 será disputada no primeiro semestre

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol fez uma importante alteração no calendário do futebol brasileiro em 2023.

Prevista anteriormente para o segundo semestre do ano que vem, a Copa Verde acontecerá na primeira metade do ano, no mesmo período que a Copa do Nordeste.

Serão dez datas a disposição da competição, sendo sete no meio de semana e três aos fins de semana, no período que compreende entre 18 de fevereiro e 03 de maio.

Vale lembrar que o Distrito Federal tem duas vagas a disposição da competição, que serão ocupadas em 2023 por Brasiliense, atual campeão candango, e Ceilândia, vice-campeão candango.

No entanto, o Gato Preto pode não disputar a competição. Em entrevista recente à Esportes Brasília, o presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, disse que o time terá participação assegurada no Candangão e na Copa do Brasil.

Para a Copa Verde e a Série D, a participação dependeria de condições financeiras, o que seria analisado futuramente.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P