Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital vai entrar com uma reclamação após se sentir prejudicado contra o Real

Escrito em

O Capital FC divulgou nesta segunda-feira, 17, uma nota à imprensa em uma de suas redes sociais informando que vai entrar com uma reclamação formal na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). O motivo é a arbitragem do último jogo da equipe pelo Candangão 2020, contra o Real Brasília, válido pelas quartas de final da competição.

O Capital saiu derrotado por 1×0, com um gol de pênalti marcado pela arbitragem já no segundo tempo. A coruja alega que, no lance que daria a vitória, um jogador da equipe do Real estaria impedido e, portanto, o lance de penalidade deveria ser anulado.

Outra lance, ainda no primeiro tempo, aborreceu a diretoria do Capital e foi considerado indiscutível. Após ataque pelo lado esquerdo, a bola teria explodido na mão de um jogador do Real Brasília dentro da área e a arbitragem nada marcou. O clube, inclusive, divulgou o vídeo deste lance anexado a nota à imprensa. 

Eliminado do Candangão, o Capital encerrou a temporada por não ter mais competições a disputar. O clube empatou o primeiro jogo contra o Real Brasília, no Mané Garrincha, por 1×1, e a perdeu por 1×0 na volta, o que pôs fim na trajetória da Coruja no estadual.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P