Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital promove duas joias da categoria de base

Escrito em

Rian Pablo e Richard Wilham vão disputar a Copinha em janeiro e já voltam integrados à equipe profissional para o Candangão 2024

Mais duas novidades confirmadas no Capital para a disputa do Candangão 2024. Na verdade, ambas já são bem conhecidas. O atacante Rian Pablo, de 19 anos; e o volante Richard Wilham, 20; fecharam contrato e passam a integrar a equipe profissional do clube a partir da próxima temporada. Ambos fazem parte do grupo que treina para a Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha; em janeiro do ano que vem. Quando retornarem da principal competição de categoria de base do Brasil já passam a integrar o elenco principal do Tricolor do DF.

“O Capital vem apostando na base já há alguns anos e promover esses dois promissores e talentosos jovens mostra o compromisso do time em também valorizar a prata da casa”, destaca o presidente do time, Godofredo Gonçalves ao lembrar do anuncio da renovação com o atacante Leozynho, nesta semana, que também foi revelado pelo Capital, assim como os goleiros Alex Almeida e Felipe Costa, presentes no elenco profissional no ano passado.

Natural de Governador Archer (MA), Rian chegou ao Tricolor no começo deste ano e já foi artilheiro do Candaguinho Sub-20 deste ano, com 10 gols; e da Copa Novos Talentos, com 16 tentos anotados. “Venho trabalhando muito para esse momento. Agora é continuar com o mesmo foco para corresponder às expectativas”, conta.

Já Richard vem de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Responsável por uma das melhores e mais sólidas defesas das últimas competições de base, ele se diz pronto para atuar entre os profissionais. “A expectativa é a melhor e estou muito motivado e feliz, além de completamente pronto para esse novo desafio”, comemora.

De acordo com o diretor de Futebol, Gustavo Cartaxo, os novatos não chegam somente para completar o elenco. “Eu os tenho observado desde que estou aqui e percebi o potencial desses e de outros jogadores, e acredito que eles vão somar significativamente à proposta de trabalho do treinador Paulinho Kobayashi”, explica o dirigente.

Competições
O time comandando pelo técnico Aurélio Ferreira se apresentou no início do mês passado para iniciar o trabalho com foco total na Copinha, que ocorre de 2 a 25 de janeiro. Já a equipe profissional, sob o comando do treinador Paulinho Kobayashi, se apresenta no próximo mês com foco total no Candangão, ao longo do primeiro trimestre de 2024.

P