Futebol
Capital perde na estreia da Série D e encerra invencibilidade de dois anos em casa
Com gol de Stefano Pinho, Aparecidense vence Coruja na abertura da quarta divisão nacional
Escrito 1 semana atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Luã Tomasson
Dois anos e quase um mês. Foi esse o tempo que o Capital ficou sem perder uma partida no estádio JK, no Paranoá.
A contagem se encerrou neste sábado (19), quando o Coruja acabou derrotado para a Aparecidense/GO por 1×0, na estreia do time candango no Brasileirão Série D.
O responsavel pelo feito foi Stefano Pinho, aos 39 minutos do segundo tempo. Após cruzamento pela esquerda de Mário Henrique, a bola foi na cabeça do centroavante de dupla nacionalidade (americano e brasileiro) para testar firme e abrir o placar para a Aparecidense, sem chance de defesa para Reynaldo.
A última derrota do Capital em casa foi no dia 26 de março de 2023, quando o Coruja perdeu para o Brasiliense, no Candangão 2023, por 2×0.
Agora, o Capital volta a campo no próximo fim de semana, quando visita o Gazin Porto Velho no sábado (26), às 17h, em Porto Velho/RO.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
