Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital derrota Gama na estreia da Candangão e continua a crise no periquito

Escrito em

O atual bicampeão do Distrito Federal começou o Candangão 2021 com um revés, apesar de estar quase completamente diferente do time vencedor. Com um jogo morno e chuvoso, o Capital venceu por 1 a 0 na estreia do Candangão. Em um gol meio sem intenção, Romarinho marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

Coruja pressiona, mas depois tranquiliza

Kasado sentiu no aquecimento e Victor Santana alterou a escalação inicial com a entrada de Filipe Werley. Mas o começo foi do time de Rodrigo Mancini, que começou pressionando bastante o mandante e criou várias chances. Com muitas jogadas pela lateral esquerda, uma delas aos 2 minutos, que resultou em um lance onde David Souza quase chegou no cruzamento para finalizar, mas faltaram alguns centímetros para alcançar.

Aos 13 minutos, Romarinho recebeu pela esquerda e cruzou, Matheus aceitou e deixou a bola entrar. Com o placar favorável, o visitante diminuiu um pouco o ritmo. No mais, sem grandes emoções na primeira etapa.

Muda uniforme, cenário continua igual

O alviverde melhorou na segunda etapa com a saída de Mirray para entrada de Lila e tentava ser mais ofensivo. Aos 4 minutos, Gustavo Rambo apareceu no meio da área e cabeceou, após escanteio de Fernando. Léo Rodrigues salvou, mesmo com o quique da bola em sua frente.

O ponto crucial para a queda gamense na partida foi após os 20 minutos, quando Rambo fez falta dura em Cabralzinho e recebeu primeiro amarelo. Sete minutos depois, o zagueirão fez mais uma e recebeu o segundo, fazendo com que o jogador fosse para arquibancada tentar dar uma força para seu time. Com um a menos, Victor Santana nada pôde fazer, pois já tinha gastado suas cinco alterações.

Ficha Técnica
Candangão 2021 – 1ª Rodada 
Gama 0 X 1 Capital
20/02/2021 – 15:30 – Estádio Bezerrão – Gama-DF

Arbitragem: Marco Antônio Ferreira
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Gusthavo Sousa da Silva
4º Árbitro: Victor Augusto de Araújo

Cartões Amarelos: Gustavo Rambo e Willian Kaefer (Gama); Leandro Bulhões (Capital).
Cartão Vermelho: Gustavo Rambo (Gama).

Gol: 13’ Romarinho (Primeiro Tempo).

Gama
Matheus, João Magalhães, Igor, Gustavo Rabo e Vinicius (Júnior Alves); Willian Kaefer, Filipe Werley (João Victor) e Fernando (David Barboza); Ueslei (Daniel Mendonça), Mirray (Lila) e Caíque.
Treinador: Victor Santana.

Capital
Léo Rodrigues, Wester, Yslam, Vitor e Romarinho; Leandro Bulhões (Maicom), Geovane e Cabralzinho (Mykaell; Caio Mascarenhas, Pitio e David Souza (Douglas).
Treinador: Rodrigo Mancini.

P