Futebol
Candangão: Segunda fase começa nesta quarta-feira
Escrito 5 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chega a sua segunda fase, com o início das disputas das quartas de finais da competição. Serão três rodadas, com jogos somente de ida. Os dois melhores de cada grupo se classificam.
Duas partidas válidas pelo grupo C da competição serão disputadas na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h30. O Taguatinga EC, do técnico Junior Araújo, receberá o Unaí/MG, de Roberto Gaúcho, no estádio Serejão. É o encontro do primeiro com o terceiro colocado da primeira fase. A partida terá arbitragem de Luiz Paulo Aniceto, com os assistentes Leila Cruz e Lucas Modesto. O quarto árbitro será Bruno Lemos.
No estádio Abadião, já que o Bezerrão está sendo utilizado como base para hospital de campanha, o Gama, de Victor Santana, enfrentará o Luziânia, de Ricardo Antônio. Será o confronto do segundo com o quarto colocado da fase anterior. O Gama trouxe o experiente atacante Eduardo. Apita o jogo Marcelo Rudá, com Kleber Alves e Marconi Souza. Quarto árbitro: Francisco Bezerra.
Já os jogos do grupo D serão disputados na quinta-feira, também a partir das 15h30. O Brasiliense recebe o Ceilândia, no Serejão. A arbitragem estará por conta do experiente árbitro Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Souza e David Santana. Quarto árbitro: Nathan Souza.
O Capital, um dos únicos invictos na primeira fase, enfrentará o Santa Maria no estádio Mané Garrincha. A arbitragem será de Marco Antônio dos Santos, com Lucas Guerra e Renato Gomes. Quarto árbitro: Pedro Telles.
AS PARTIDAS DO GRUPO C SERÃO QUARTA-FEIRA ÁS 15h30
- Taguatinga x Unaí, no estádio Serejão;
- Gama x Luziânia, no Abadião.
AS PARTIDAS DO GRUPO D SERÃO QUINTA-FEIRA ÁS 15h30
- Brasiliense x Ceilândia, no estádio Serejão;
- Capital x Santa Maria, no Mané Garrincha.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB






