Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão Feminino começa no fim de setembro, com estreantes e presença de público

Escrito em

Chegou a hora das mulheres no futebol candango. A Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (16), a fórmula de disputa do Candangão Feminino 2021. Serão seis equipes em busca do título e da vaga na série A3 do Campeonato Brasileiro em 2022.

Confirmaram a participação os três times que jogaram o Brasileirão em 2021: Cresspom, Minas Brasília e Real Brasília. Além deles, tem o retorno do Estrelinha, após um ano fora (participou do Candangão 2019), e duas estreias: o Legião e a ARUC, que está retomando às disputas em competições locais.

A fórmula é simples: os seis times jogarão em turno e returno, completando dez rodadas. Os dois primeiros colocados fazem a final em jogo único, com a vantagem do empate para quem fizer a melhor campanha no turno classificatório.

A primeira rodada está marcada para o dia 25 de setembro. A final está prevista para 04 de dezembro. A vaga para o Brasileirão A3 ficará com a equipe mais bem classificada entre as que não tiverem asseguradas as vagas nas Séries A1 e A2 do certame nacional.

Decreto permite público

Vale lembrar que, por se tratar de uma competição local, a presença de público estará permitida nos estádios, de acordo com as normas do decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha. Serão, de acordo com o texto, 30% de presença de torcedores, com a vacinação completa contra a Covid-19 ou a apresentação de exame RT-PCR Negativo.

Tal medida somente poderá sofrer uma eventual alteração por uma determinação da Federação de Futebol do Distrito Federal, organizadora da competição.

Confira a primeira rodada do Candangão Feminino 2021:

Legião x Cresspom
Minas Brasília x Estrelinha
Real Brasília x ARUC/Fúrias

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P