Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense x Mirassol: Jacaré “À Espera de Um Milagre”

Escrito em

Neste domingo, a partir das 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF, o Brasiliense Futebol Clube, do técnico Vilson Tadei, tem uma tarefa considerada “Impossível”. O Jacaré terá de vencer o Mirassol/SP por quatro gols de diferença, para levar a decisão da vaga para a próxima fase para os pênaltis ou, então, vencer por cinco gols de diferença e se classificar direto. Tudo isso pois, no primeiro jogo, no interior de São Paulo, o Mirassol venceu por 4 a 0.

Ao time paulista, até mesmo uma derrota por três gols de diferença o garante na continuidade da quarta divisão nacional de 2020.

O HISTÓRICO DO BRASILIENSE EM DECISÕES

Desde 2013, quando foi rebaixado para a série D, o Brasiliense busca voltar à terceira divisão nacional. Em 2014, foi eliminado nos pênaltis pelo Brasil de Pelotas. Em 2018, o Jacaré foi eliminado na terceira fase pelo Campinense/PB. No ano passado, na segunda fase, a eliminação foi para o Vitória/ES.
Pela primeira vez em sua história, o Brasiliense chega a uma decisão de classificação precisando marcar muitos gols.

Na decisão da Copa do Brasil de 2002, perdeu para o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 1. Em casa empatou em 1 a 1. Em 2010, na Copa do Brasil, perdeu fora de casa para a Chapecoense por 3 a 0. No jogo da volta, venceu por 2 a 1 e, mesmo assim, foi eliminado.

BRASILIENSE COM RETORNOS E UM DESFALQUE

Três jogadores ficaram de fora no confronto de ida, derrota de 4 a 0 para o Mirassol, por questões médicas. O zagueiro Breno Calixto, o volante Bruno Lima e o meia atacante Maicon Assis estavam em tratamento intensivo. Destes, somente Breno Calixto não foi relacionado para o jogo de domingo.
Já o atacante do Amor, Zé Love, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está de volta ao ataque do time amarelo.

MIRASSOL VEM COM UM DESFALQUE

O time do técnico Eduardo Batista vem tranquilo ao Distrito Federal para garantir vaga na próxima fase da série D. Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, pode até perder por três gols de diferença que, ainda assim, se classifica.

“Não vamos administrar resultado. Vamos para jogar. Temos que ter humildade para fazer um grande jogo e garantirmos a classificação”, disse o comandante do time paulista.

A tendência é que a equipe seja a mesma que começou o jogo de ida em Mirassol/SP. A equipe tem dois desfalques. O volante Igor Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo deve ser o seu substituto. O outro é o ataque França, que também fica fora pelo acúmulo de punições.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X MIRASSOL/SP
Data: 27/12/2020 (domingo)
Horário: 15h

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga/DF

Arbitragem: Paulo Henrique Pinheiro, com os assistentes Luiz Carlos Costa e Francisco de Assis da Hora, todos do Rio Grande do Norte. Quarto árbitro: Maguielson Lima/DF.

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo (Bruno Lima), Wagner Balotelli e Maicon Assis; Luquinhas, Zé Love e Jéferson Maranhão.
Técnico: Vilson Tadei

MIRASSOL/SP
Jéferson; Vinícius, Patrick, Danilo Boza e Moraes; Eduardo, Daniel, Cássio Gabriel, João Carlos e Lucas Silva; Fabricio Daniel
Técnico: Eduardo Batista

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P