Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vira outro time no segundo tempo, goleia o Palmas e volta ao G4 do grupo 6

Escrito em


Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Após três jogos sem vencer, o Brasiliense voltou a saborear um resultado positivo. Na tarde deste sábado, o Jacaré recebeu o Palmas/TO e goleou por 5×0. Após um primeiro tempo fraco, o Jacaré voltou com fome de gols e fez valer a superioridade. Com o triunfo, o esquadrão amarelo volta a figurar em uma das quatro vagas que mantém o tão sonhado acesso vivo. Já o adversário, segue sem vencer na competição é segura a lanterna do grupo.

O primeiro tempo foi fraco. Precisando da vitória para acabar com o incômodo jejum, o brasiliense começou o jogo mostrando que ia fazer de tudo para mudar o panorama da equipe na competição. Contra uma equipe que ainda não havia vencido na competição, o Jacaré propôs o jogo e não demorou para ser recompensado. Romarinho, o cara do time na primeira etapa, foi o responsável pelas duas melhores oportunidades de gol. Aos onze minutos de bola rolando, o goleiro Fernando Henrique deu um balão para frente, Luquinhas dominou a bola, entrou na área em velocidade e foi derrubado. Bem posicionado, o árbitro apontou para a marca da cal. Como nada vem fácil, Romarinho bateu, marcou, mas o juiz mandou voltar, assinalando invasão dos jogadores da equipe amarela. Novamente, o camisa 20 foi para a bola e, novamente, ele balançou as redes.

Romarinho abriu o caminho para a goleada do Brasiliense. Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

E coube ao xará do ex-atacante da seleção brasileira ampliar o placar, porém, sem sucesso. Aos 37′, Romarinho recebeu boa bola enfiada de Jefferson Maranhão, mas o goleiro Jennerson saiu muito bem do gol e abafou a tentativa do Jacaré.

Apesar do gol e de uma boa oportunidade dos donos da casa, o primeiro tempo foi marcado por um futebol fraco. Enquanto o Brasiliense tentava atacar, mas não conseguia chegar, o Palmas se apoiava sem um forte esquema defensivo que se manteve firme em seu papel de não permitir que as redes balancem. Assim, o primeiro tempo, sem grandes chances, chegou ao fim com aquele gol de pênalti marcado ainda no início do jogo.

A etapa complementar começou como a primeira, mas terminou muito diferente. Buscando mais ofensividade, Edson Souza mexeu na equipe, a balançou no vestiário e tudo passou a ser diferente. Como uma transformação de água em vinho, a equipe amarela voltou. Logo aos quatro minutos, Diogo roubou a bola no campo de ataque e lançou pelo alto para Luquinhas. O camisa 7 passou pela marcação e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo de sua equipe na partida.

Aos nove, O melhor jogador da partida, Luquinhas, ainda marcou mais um. Ele recebeu em profundidade e só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro para ampliar o placar. Entre as jogadas em que as redes balançaram só não teve mais gol porque Jennerson salvou. Peninha, que entrou no intervalo, fez bela jogada pela direita e encontrou Marcos Aurélio, livre, no meio da área, mas o goleiro saiu bem e fez uma linda defesa para evitar mais um dos visitantes.

Ausente desde a segunda partida contra o Tocantinópolis, ainda pela pré-série D, quando sentiu a coxa, Zé Love voltou ao time com o faro de gols aguçado. E, do lado direito, Diogo estava com o pé calibrado. Foi a dupla que colocou mais duas bolas na rede, aos 19′ e aos 37′. Em ambas, o lateral cruzou para que o artilheiro vencesse o goleiro Jennerson.

Se só os gols não estavam de bom tamanho, Renatinho acertou a trave após rebate do goleiro adversário. No final, goleada por 5×0, Jacaré de volta à zona de classificação para a segunda fase e fim de uma possível crise que poderia assolar o clube

O próximo jogo do Brasiliense será contra Tupynambás/MG, na quarta, 20h30, fora de casa, em Juiz de Fora. Já o Palmas, segue atrás da primeira vitória e o adversário será o outro representante do DF na competição, o Gama, em casa. A bola está marcada para começar a rolar no mesmo horário do jogo do Jacaré e o palco será o estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro série D – 5ª RODADA
BRASILIENSE 5 x 0 PALMAS/TO
10 de outubro de 2020, Estádio Serejão, Taguatinga/DF

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo/DF
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves/DF
Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto/DF

Gols: Romarinho, aos 11 minutos do primeiro tempo, Luquinhas, aos quatro e aos nove minutos, e Zé Love, aos 19′ e aos 37′ do segundo tempo. (Brasiliense)

Cartões Amarelos: Anthony (Palmas)
Cartões Vermelhos: Não teve.

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima (Esquerdinha), Luquinhas (Zé Love), Radamés e Romário (Marcos Aurélio); Jefferson Maranhão (Peninha) e Romarinho (Renatinho).
Técnico: Edson Souza

PALMAS/TO
Jennerson; Leite, Joao Bernardo, Anthony Lucas e Felipe (Matheus Silva); Kanon (Isaac), Jeferson (Gustavo), Boró e Zé Elias; Vinicius (Gabriel) e Cleberson (Thyganá).
Técnico: Robson Tavares

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P