Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Sergipe de virada em tarde inspirada de Romarinho

Escrito em

Brasiliense e Sergipe se enfrentaram na tarde deste sábado (02), abrindo a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Abadião, em Ceilândia, já que o estádio Nacional Mané Garrincha – palco de partidas do jacaré – está em reforma do gramado, o time visitante saiu na frente, mas os donos da casa fizeram valer o mando de campo e viraram o placar, vencendo por 2×1.

O jogo
O jogo foi recheado de fatores. O primeiro deles ocorreu logo aos 14 minutos de jogo. Reinaldo, com dores, sentiu a posterior da coxa esquerda e deixou o campo. No lugar do camisa 11 brasiliense, Romarinho foi acionado e entrou na partida.

O segundo deles foi que, nenhuma das equipes resolviam atacar, deixando um jogo sem muitas emoções. No entanto, um dos destaques do Sergipe, Willian Paulista, resolve roubar a cena. Aos 24 minutos, após cruzamento na grande área pela esquerda de Marinho Donizete, o atacante sergipano testou firme e abriu o placar no Abadião.

O Sergipe começou a gostar do jogo. Três minutos após abrir o placar, Danilo Rios recebe passe pela direita, tira da marcação e arrisca de longe, passando próximo ao travessão do goleiro brasiliense e indo pela linha de fundo.

A partir daí, o time visitante controlou todas as ações perante a defesa do Brasiliense. O domínio era tamanho que o centroavante Morais, que não estava tentando se adaptar em uma nova função em campo, voltou ao papel original e começou a aparecer na partida depois dos 42 minutos de jogo, quando tentou por duas vezes marcar o gol de empate.

Primeiro tempo terminou com vitória do Sergipe, dominando totalmente o Brasiliense - Foto: Daniel Ferreira/Metropoles

Primeiro tempo terminou com vitória do Sergipe, dominando totalmente o Brasiliense – Foto: Daniel Ferreira/Metropoles

Na reta final do primeiro tempo, o Brasiliense ainda tentou mais uma vez com o zagueiro Lúcio, que partiu para o contra-ataque e cruzou para a grande área. Após um bate-rebate, a bola sobrou para Romarinho finalizar, mas o goleiro Jean salvou em cima da linha.

O clima esquentou nos vestiários. O técnico do Brasiliense, Ailton Ferraz, chamou a atenção dos jogadores e “pagou geral” sobre o desempenho da equipe amarela no primeiro tempo. E a conversa deu certo. Logo aos dois minutos, Morais cobra falta pela esquerda e, quando todos acham que a bola teria direção ao zagueiro Lúcio, o volante Aldo surpreende e cabeceia certeiro para a rede, empatando o jogo.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio pela direita, Nunes tenta finalizar e a bola sobra para Romarinho, de calcanhar, finalizar, mas o goleiro Jean salvou com reflexo.

O Brasiliense retomou as ações para o segundo tempo e, a cada minuto que passava, o segundo gol ficava mais perto. E, aos 20 minutos, a rede balançou. Aldo cobra lateral, a bola vai na grande área e Romarinho, sem marcação depois de um bate-rebate, girou e encheu o pé no ângulo do goleiro Jean. Um golaço no Abadião.

Com golaço e atuação de gala de Romarinho, Brasiliense vira para cima do Sergipe e vence os primeiros 90 minutos da segunda fase do Brasileirão Série D - Foto: Daniel Ferreira/Metropoles

Com golaço e atuação de gala de Romarinho, Brasiliense vira para cima do Sergipe e vence os primeiros 90 minutos da segunda fase do Brasileirão Série D – Foto: Daniel Ferreira/Metropoles

Aos 23, Morais avança pela direita e toca para Nunes. O atacante arriscou de longe e passou rente à meta do goleiro Jean, indo pela linha de fundo.

Depois disso, o Sergipe só ameaçou aos 25 minutos. Ramalho avança pela esquerda e, livre da marcação, solta a bomba, que passa perto do gol de Edmar Sucuri.

O Brasiliense continuou dominando as ações, mas sem levar perigo à meta sergipana e, com isso, apenas esperou o apito final para comemorar a vitória na partida de ida.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (09), às 16h, no estádio Lourival Batista, em Aracaju/SE

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – SEGUNDA FASE – JOGO DE IDA
BRASILIENSE 2-1 SERGIPE
02.06.2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 825 pagantes
Renda: R$ 3.570,00

Cartões Amarelos:
Gabriel, Lucio, Filipe Cirne, Romarinho, Erick Flores, Peninha (Brasiliense)
Nino Guerreiro (Sergipe)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Gabriel, Preto Costa, Lúcio e Wellington Saci; Aldo, Peninha, Erick Flores (Radamés) e Morais (Filipe Cirne); Nunes e Reinaldo (Romarinho).
Técnico: Ailton Ferraz

SERGIPE
Jen; Augusto Potiguar, Claudio Baiano, Heverton e Marinho Donizete; Brendon, Danilo Rios (Obina), Ramalho e Natan (Carlos Alexandre); Willian Paulista e Diogo (Marquinhos do Sul).
Técnico: Edmilson Silva

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P