Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Ação/MT e assume ponta da chave 5 da série D

Escrito em

Foto: Edmilson Moraes/esp. Metropoles

O Brasiliense foi até a cidade de Várzea Grande/MT para enfrentar o Ação, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Série D. A equipe candanga venceu por 2×0, e com o resultado, assumiu a ponta da chave A5 da competição.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 21 minutos, Edmar Sucuri repõe o tiro de meta. A bola passa por todo o campo e chega a Daniel Alagoano, que tira do marcador, domina e passa pelo goleiro matogrossense, colocando no fundo da rede, abrindo o placar no estádio Dito Souza.

Já aos 45 minutos, Luquinhas avança pela esquerda e toca para Tarta, que surge de longe e solta a bomba, no ângulo superior direito do gol do Ação. Um golaço para fechar a vitória por 2×0.

Na próxima rodada, o Brasiliense joga novamente fora de casa, e novamente no estádio Dito Souza, mas diante do Operário/MT.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P