Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense tem mais uma decisão contra capixabas. Ano passado, deu confusão

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol definiu que, mais uma vez, um time capixaba estará na vida do Brasiliense. O Vitória/ES será o adversário do time candango na Copa Verde. Já no Candangão 2021, o jacaré estreará fora de casa, no dia 20 de fevereiro, frente ao Luziânia

Nos últimos anos, o Brasiliense tem enfrentado equipes do futebol do Espirito Santo, tanto na série D, como também pela Copa Verde. Os confrontos têm trazido dor de cabeça para o time do Distrito Federal. Em 2018, o Brasiliense foi eliminado da Copa Verde pelo Atlético Itapemirim. No ano seguinte, deu o troco e eliminou o Vitória/ES.

Porém, em 2019, pela série D do brasileiro, o Brasiliense acabou sendo eliminado da quarta divisão nacional pelo Vitória/ES depois de 0x0 fora de casa e derrota por 2×1, em pleno estádio Serejão. Uma torcida organizada do Brasiliense acabou extrapolando e proporcionou cenas lamentáveis no Serejão, em Taguatinga.

Neste sábado (12), em função da pandemia do Covid-19, o torcedor não poderá ir ao estádio. E por outra oportunidade, contra um time capixaba: o Real Noroeste, da cidade de Água Branca. No primeiro confronto, no interior do Espirito Santo, empate em 1×1. Quem vencer, segue na competição. Empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades máximas. Quem se classificar, enfrentará o vencedor do confronto entre Caxias/RS e Mirassol/SP.

O novo técnico do jacaré brasiliense, Vilson Tadei, já começou a observação do elenco. Em um amistoso na terça-feira (08), diante do Luziânia, vitória do Brasiliense por 5×1, com a equipe formada por jogadores que não estão atuando como titulares.

“O mais importante é o nível técnico de cada atleta e vamos continuar observando”, disse o novo treinador do Brasiliense, ao site do clube.

Para o confronto de sábado frente ao Real Noroeste, a tendência que a equipe do jacaré brasiliense possa entrar em campo formando com: Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Zotti; Maicon Assis, Luquinhas e Zé Love.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P