Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense tem desfalques por conta da Covid-19 para a estreia na Copa do Brasil

Escrito em

Quatro jogadores do Brasiliense não poderão atuar contra o Humaitá-AC, na noite da próxima quarta-feira (23), pela primeira fase da Copa do Brasil, em Rio Branco-AC, capital do estado do Acre, às 22h, com transmissão da Esportes Brasília.

O motivo? Não estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em dia no calendário nacional de vacinação.

Edmar Sucuri, Fernandes, Lúcio e Daniel Alagoano ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não podem entrar em campo.

A CBF definiu que, nas competições organizadas pela entidade, todos os jogadores devem estar com a imunização completa. Sucuri e Fernandes só podem tomar a segunda dose da vacina no próximo mês; Lúcio já está apto a receber a dose de complemento do imunizante; e Daniel Alagoano já até tomou, mas fora do prazo exigido.

Como Edmar Sucuri e Fernandes são goleiros, o Jacaré agiu rápido e anunciou o goleiro Arthur, nesta última segunda-feira (21), como novo reforço. O Brasiliense joga pelo empate para se classificar. O vencedor do confronto enfrentará quem passar do enfrentamento entre Globo/RN e Internacional, que acontece na próxima semana.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P