Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense se reapresenta para o Candangão

Escrito em

Na última segunda (29), o Brasiliense se reapresentou no CT do clube. O time havia ganho uma folga após a eliminação de seu último compromisso pela temporada 2021, a Copa Verde.

Ao se reapresentar, os atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários foram vacinados contra a gripe, iniciativa feita pela diretoria do jacaré visando o início da preparação para a próxima temporada.

Crédito: Andre Gomes /Ascom Brasiliense

O Brasiliense informou no início do último mês o desligamento do treinador Luan Carlos e sua comissão de suas respectivas funções na equipe. Hoje a assessoria do clube informou que a direção está estudando alguns nomes para o comando do time para a próxima temporada e que o time vem sendo comandado interinamente por Reinaldo Gueldini.

Além dos exames, nesta semana, o Jacaré passou a realizar uma série de atividades físicas para readaptação sob o comando do novo preparador físico Odair Mourato. O ex-goleiro e muito querido pela torcida, Guto, comanda a preparação dos goleiros junto de seu auxiliar Bizarro.

Caso Zé Love e Gustavo Henrique

Destaque nas duas últimas temporadas, o atacante Zé Love, além do zagueiro Gustavo Henrique foram punidos pelo STJD em julgamento realizado no último mês de novembro. Ambos foram punidos referente a confusão no jogo contra a Ferroviária, onde segundo a súmula os atletas teriam ofendido e cuspido no árbitro da partida.

Em entrevista ao programa  ”Donos da Bola”, a assessoria do Jacaré informou que o jacaré discordou das punições e está tomando todas as providências cabíveis ao caso. “O Brasiliense entrou com recurso e estamos aguardando para ver o que o tribunal irá acatar”.

Mudança no elenco:

O time anunciou a contratação do atacante Matheus Silva, de 24 anos, como primeiro reforço para a temporada de 2022. Destaque do Ceilândia no último Candangão, e no Nova Mutum pelo Campeonato Brasileiro da Série D, Matheus teve uma média de 0,4 gols no ano de 2021.

Crédito: Andre Gomes /Ascom Brasiliense

Além do jovem reforço, a diretoria do Jacaré exclama abrir espaço para seus jovens atletas do elenco, como: João Victor Torres, Coquinho, Samuel, Dudu, Daniel Alagoano e Matheus Brandão.

Por outro lado, encerrou vínculo com peça importante em sua conquistados recentes, o lateral Diogo, campeão Candango, em 2021, além da inédita Copa Verde de 2020. Peça fundamental do time, Diogo foi autor de treze assistências, um gol marcado e 47 partidas disputadas pelo Jacaré.

O atual campeão candango, irá estrear contra o Paranoá, em casa, no dia 22 de Janeiro. O aguardado clássico candango, Gama e Brasiliense, acontecerá logo na segunda rodada, com mando do alviverde candango. Porém, devido a indisponibilidade do uso do estádio Bezerrão, os confrontos ainda não tem local.

P