Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense repete a dose, derrota o Atlético-GO novamente e avança às semis da Copa Verde

Escrito em

Tribunal? Que nada! Jogando em casa, Brasiliense vence o Atlético/GO por 3×1, na tarde deste domingo, 07, pelas quartas de final da Copa Verde e está na semifinal da competição. Zé Love, Luquinhas e Sandy marcaram os gols do Jacaré. A vitória encerra a discussão de escalação irregular de alguns jogadores do time goiano no jogo de ida, que foi denunciado pelo clube durante a última semana.

Precisando da vitória, o Dragão começou pressionando muito o Jacaré e, logo aos cinco minutos, o Dragão fez 1×0. Gabriel Baralhas recebeu passe de Ronald nas costas da zaga e cruzou, a bola desviou em Badhuga e entrou. Mesmo com o último toque sendo do zagueiro amarelo, o juiz anotou gol para os goianos.

Depois do gol, o rubro negro seguiu pressionando, mas não chegou mais ao gol de Edmar Sucuri com perigo. No fim da primeira etapa, Peu e Ronald acabaram expulsos após uma confusão no meio de campo. Um a menos pra cada lado.

No segundo tempo, o Jacaré voltou mais ligado na partida, e, logo aos dez minutos, o juiz marcou falta frontal para o Jacaré. Zé Love bateu com maestria e marcou um golaço na primeira finalização no alvo do time amarelo. 

Aos 22, Diogo fez boa jogada com Tobinha, que recebeu em profundidade e colocou Luquinhas na cara do gol, sem goleiro, o camisa 7 só escorou de cabeça para fazer o segundo, virar o jogo e colocar o Jacaré com um pé na próxima fase. Na marca dos 30 minutos, em mais uma boa jogada de contra ataque do Jacaré, Tobinha cruzou para Sandy, de cabeça, fazer o terceiro do Brasiliense. 

O Brasiliense agora aguarda o vencedor de Cuiabá/MT x Vila Nova/GO, que jogam amanhã, segunda-feira, 08, para saber quem enfrenta na semifinal da Copa Verde. Os cuiabanos venceram o primeiro jogo por 1×0 e jogam por um empate.

Ficha Técnica
Copa Verde – Quartas de finais – Jogo de volta
Brasiliense 3×1 Atlético/GO 
07/02/2021 – 15h30 – Estádio Serejão, Taguatinga-DF

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior-AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira-AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá-AM
4° árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

Cartões Amarelos: Aldo (Brasiliense).
Cartões Vermelhos: Peu (Brasiliense); Ronald (Atlético/GO).

Gols: Zé Love, Luquinhas e Sandy (Brasiliense); Badhuga contra (Atlético/GO).

Brasiliense
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan, Peu; Aldo (Radamés), Balotelli, Maranhão (Maicon Assis), Zotti (Sandy), Luquinhas (Peninha); Zé Love (Tobinha).

Atlético/GO
Gabriel Bernard; Arnaldo, Michel (Anastásio), Gilvan, Carlos Henrique; Oliveira, G. Baralhas (Kevin), Ronald, Chico, Danilo Gomes; Vitor Lec (Rian Lopes).

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P