Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense reformula elenco e se prepara para a estreia no Mato Grosso

Escrito em

Atualizado em 02/05/2023 às 15:10

Um dos representantes do Distrito Federal na série D do brasileiro de 2023 é o Brasiliense, equipe que é o atual vice-campeão do Distrito Federal, depois de perder o título para o surpreendente Real Brasília. 

Após o encerramento do 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, a diretoria do Brasiliense fez uma verdadeira reformulação no elenco. Praticamente um time inteiro foi desligado e reforços chegaram para o elenco. 

Deixaram o jacaré os goleiros Artur, Harrison e Edmar Sucuri (este emprestado ao Asa/AL), o atacante Daniel Alagoano, os laterais Goduxo e Aloísio, os meias Felipinho e Renan Oliveira e os zagueiros Igor Matheus, Railon e Preto Costa.  

Em contrapartida, chegaram ao time os goleiros Ravel e Vavá, o jovem atacante Americano, os meio campistas Dandan e Bruno Consedey e  o lateral esquerdo Felipe Alves. Permaneceram no elenco jogadores conhecidos como Radamés, Nadson, Hernane Brocador e Kieza.  

O jacaré brasiliense realizou esta semana três amistosos: empatou em 0x0 com a Patrocinense/MG, venceu o Uberlândia/MG por 3×1 e um combinado do município de Araxá/MG por 2×0.  

O Brasiliense está no grupo A5 da série D do brasileiro e estreia no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Dito Souza, em Varzea Grande, diante do Operário/MT. Também fazem parte deste grupo A5 o Interporto/TO, o União/MT, o Ceilândia/DF e Iporá/GO, além do Anápolis/GO e Real Ariquemes/RO. 

A delegação do Brasiliense seguirá para Cuiabá, capital do Mato Grosso, no início da noite da quinta-feira. Na sexta-feira, já em terras mato-grossenses, o técnico Roberto Cavalo comandará o elenco em um preparatório no local do jogo do próximo sábado.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P