Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense pronto para enfrentar o Athletic pela Copa do Brasil, a “Copa dos Milhões”

Escrito em

O Brasiliense Futebol Clube está disputando atualmente duas competições. Está no Candangão e também, na Copa Verde. Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, no estado de Minas Gerais, o jacaré brasiliense estreará na Copa do Brasil 2023. 

Jogando com a vantagem do empate para seguir na competição nacional e ir em busca de mais R$ 900 mil, a delegação do jacaré brasiliense já está em terras mineiras desde a noite de segunda-feira. Atualmente comandado pelo técnico interino Alan George, o time candango ocupa a quarta posição do campeonato do Distrito Federal, com 9 pontos ganhos. Na Copa Verde, eliminou o Tocantinópolis/TO após vitória de 4 a 2. Agora seu próximo adversário será o Goiás Esporte Clube. 

Mas, se voltando para a Copa do Brasil, o técnico interino Alan George tem os desfalques do volante Aldo, ele que saiu machucado no empate em 1 a 1 com o Real Brasília, no domingo no estádio Defelê, no Plano Piloto do Distrito Federal e do lateral Andrezinho.  Gabriel Henrique que entrou no lugar de Aldo, é o mais cotado para ser o camisa 5. Na lateral direita, Caetano deve continuar como titular. Hernane Brocador seguiu com a delegação e está à disposição do treinador do time candango.  

O time que pode enfrentar o Athletic nesta quarta-feira deve ser a base que começou o jogo frente ao Real Brasília no empate em 1 a 1 pelo Candangão. O provável Brasiliense: Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan e Aloísio; Gabriel Henrique, Tarta e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute.  

O vencedor do confronto entre Athletic/MG x Brasiliense enfrentará o classificado do grupo 9 entre Sergipe x Botafogo/RJ que se enfrentarão na quinta-feira dia 2 de março, em Aracaju/SE. Em 2022 o Brasiliense chegou até a terceira fase quando foi eliminado pelo Atlético Mineiro (3 a 0 e 1 a 0). O time candango foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, em disputas com o Corinthians/SP.  

Athletic /MG x Brasiliense, jogo válido pelo grupo 10 da primeira fase da Copa do Brasil terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, com os assistentes Nailton Junior Oliveira e Anderson da Silva Rodrigues, todos da Federação Cearense de Futebol. O quarto árbitro será Andreza Heleno de Siqueira, de Minas Gerais.  

E O ATHLETIC? 

O time mineiro vem de vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Democrata de Sete Lagoas. O Esquadrão de Aço chega aos 12 pontos na segunda colocação do grupo A se aproxima de uma vaga para a semifinal do Estadual. O time entrou em campo com Julio Cesar; Douglas Silva, Danilo, Lucas Balardin e Vinicius; Rayan, David Francisco, Patrick e Antonio Falcão; Gui Mendes e Sassá. O técnico é Roger Silva.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P