Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense perde em Goiânia e está fora da final da Copa Verde 2022

Escrito em

Pelo jogo da volta das semifinais da Copa Verde 2022, o Vila Nova/GO recebeu a equipe do Brasiliense, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba), em Goiânia neste sábado.  

      O confronto terminou com vitória do Vila Nova/GO por 2 a 1. Na partida de  ida, no estádio Serejão, em Taguatinga, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Na somatória dos resultados, o Vila Nova se classificou para as finais da Copa Verde 2022. Seu adversário sairá do confronto entre Paysandu x São Raimundo/AM.  

O JOGO 

A partida começou bastante disputada e com bola sendo tocada muito no meio de campo. O Brasiliense criou uma boa oportunidade através de Tobinha, mas o goleiro Toni defendeu. A resposta do Vila Nova foi através de Diego Tavares e a bola foi sobre o gol do Brasiliense salvou.  

Aos 17 minutos, lançamento de Alex Tavares para Kaio Nunes, que de cabeça, colocou no fundo da rede do Brasiliense. Aos 27 minutos, Hernane Brocador lançou Tobinha que fez o gol de empate do Brasiliense.  

Depois as duas equipes foram em busca do segundo gol, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.  

No segundo tempo, logo aos 3 minutos Diego Tavares, do Vila Nova finalizou e fez 2 a 1 Vila Nova. A resposta do Brasiliense veio através de Zotti que acertou o travessão do goleiro Toni, do Vila Nova.  

Aos 15 minutos, Neto Pessoa do Vila Nova finalizou para a rede do Brasiliense, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 19 minutos Rafael Donato, do Vila Nova, finalizou e Edmar Sucuri fez grande defesa. O Vila Nova continuou buscando o seu terceiro gol e o Brasiliense ia nos contra ataques.  

Aos 38 minutos Tarta, do Brasiliense, finalizou para grande defesa do goleiro Toni, mandando para escanteio. Aos 42 minutos Diogo Sodré finalizou e perdeu boa chance. O Vila Nova venceu e garantiu a vaga para a grande final diante do Paysandu, que venceu o São Raimundo/AM no jogo de volta por 3×0.

COPA VERDE – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
VILA NOVA/GO 2-1 BRASILIENSE
12.11.22 – ESTÁDIO ONÉSIO BRASILEIRO ALVARENGA – GOIÂNIA/GO 

Arbitragem: Leonardo Lorenzato/MT
Assistentes: Fernanda Kruger e Gislan da Silva/MT
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves/GO 

Gols: Kaio Nunes, 17’2ºt; Diego Tavares, 3’2ºt (Vila Nova); Tobinha, 27’1ºt (Brasiliense) 

Cartões amarelos:
Jordan; Jean Martins (Vila Nova)
Aloisio, Zotti (Brasiliense)  

VILA NOVA/GO:
Tony;  Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Jordan e William Formiga (Jeferson); Souza, Jean Martins, Matheuzinho (Vagner) e Diego Tavares (João Lucas); Neto Pessoa e Kaio Nunes (Mateus Souza) 
Técnico: Allan Aal  

BRASILIENSE: 
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho); Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Hernane Brocador (Yuri Mamute) e Tobinha (Daniel Alagoano).
Técnico: Luan Carlos 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P